[Esta notícia contém spoilers sobre o episódio 09×09 – Double Red – de Chicago Fire]

Chicago Fire, a série de drama da NBC, perde uma das suas personagens após o último episódio que foi oficialmente exibido no dia 17 de março. A Firehouse 51 de Chicago, que serve como sede para a série que já se encontra na sua 9.ª temporada, tendo estreado em 2012, segue a vida de bombeiros e paramédicos que arriscam as suas vidas, de modo a salvar a população.

A personagem da qual os espectadores se têm de despedir é Gianna Mackey (interpretada por Adriyan Rae), uma paramédica da ambulância 61 que servia juntamente com Sylvie Brett (interpretada por Kara Killmer).

Mackey juntou-se a Chicago Fire, da NBC, já na 9.ª temporada, tendo aparecido em apenas sete episódios. Na série, a personagem aceitou uma proposta de trabalho noutro departamento, prometendo-lhe melhores condições e progresso na sua carreira.

Relativamente ao que levou à saída de Rae, foi apenas referido que se deveu “razões privadas”, de acordo com o comunicado de Derek Haas, showrunner da série, citado pelo Deadline. Haas explica ainda que não existe qualquer conflito, garantido que respeita a decisão da atriz e acrescentando ainda que existe a possibilidade de ela voltar ou de se propor um episódio crossover, visto que acredita que ainda se voltará a ver mais de Mackey no Quartel 51.

Rae confirma ainda a sua saída na sua conta de Instagram, revelando ter aprendido muito durante a sua experiência e agradecendo a “oportunidade de ter conhecido e feito amigos maravilhosos”. A atriz pede ainda que respeitem a sua decisão, pedindo que os seus fãs percebam que nem todas as experiências são feitas para durar.