Primeira série do realizador Xavier Dolan recebe luz verde
| 26 Nov, 2020

A primeira série do realizador Xavier Dolan recebeu luz verde por parte do Studiocanal, em parceria com o Canal+ e a Quebecor Content.

Adaptada da produção teatral do dramaturgo Michel Marc Bouchard intitulada La nuit où Laurier Gaudreault s’est réveillé, The Night Logan Woke Up é um thriller psicológico que decorre no início da década de 1990 e que conta a história de três amigos, os irmãos Mimi e Jules, juntamente com Logan. A amizade inquebrável dos dois rapazes fica feita em pedaços quando Logan viola Mimi. Três décadas depois, Mimi regressa a casa devido à morte da sua mãe, descobrindo que os segredos e o rancor enterrados no passado reaparecem depois de uma série de reviravoltas dramáticas.

O elenco principal da série vai contar com os protagonistas da peça de teatro encenada em 2019: Julie Le Breton, Magalie Lépine-Blondeau, Éric Bruneau e Patrick Hivon. Está também confirmada Julianne Côté e o próprio Dolan, que ficará ainda a cargo do argumento, da realização e da produção de The Night Logan Woke Up.

“Sentimo-nos verdadeiramente honrados por podermos oferecer aos nossos parceiros a primeira série de televisão da autoria de Xavier Dolan, um dos melhores cineastas contemporâneos a nível mundial”, disse Francoise Guyonnet, diretor do departamento televisivo do Studiocanal. “Xavier Dolan conta histórias profundamente humanas com uma voz única e tem a capacidade de criar verdadeiras relações no ecrã.”

O realizador cinematográfico canadense conta com a criação de oito longas-metragens no seu currículo, sendo que todas estrearam no Festival de Cinema de Cannes, com exceção de Tom at the Farm, que foi reproduzida no Festival de Cinema de Veneza, em 2013.

O drama de cinco episódios deverá começar a produção em março de 2021 e tem estreia prevista para 2022.

Publicidade

Populares

she hulk poster

Recomendamos