Filmin estreia A Fragrância da Primeira Flor
| 10 Jun, 2022

Publicidade

A plataforma Filmin vai estrear A Fragrância da Primeira Flor na próxima terça-feira, dia 14 de junho. Um exclusivo da secção FILMINMinissérie, o projeto é “a primeira série televisiva taiwanesa protagonizada por um amor LGBTQI+”.

A narrativa, que pretende fazer com que o espectador questione os estereótipos mais tradicionais, tem no centro duas mulheres, Yi-min (Zaizai Lin) e Tingting (Lyan Cheng), divididas entre o amor e a luxúria. Distinguida pela publicação Variety como “uma das melhores séries internacionais de 2021”, A Fragrância da Primeira Flor é um drama emocional e delicado que vive de um amor proibido, surgido na adolescência e que se prolonga até à idade adulta.

Yi-min cuida sozinha do filho enquanto o marido está fora de casa a trabalhar, mas depois de encontrar Tingting num casamento pondera escapar de uma rotina um tanto ou quanto monótona. Incapazes de viver uma relação amorosa durante os tempos do liceu por medo, as duas têm agora a oportunidade de admitir o que sentem verdadeiramente.

Passada numa Taiwan moderna que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a série aborda a importância de “dar uma nova oportunidade ao amor”, focando-se também em questões como a cura e a “procura do ‘eu’ verdadeiro”.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do serviço de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos