Y: The Last Man chega ao Disney+ em setembro
| 17 Ago, 2021

Publicidade

O Disney+ anunciou 22 de setembro como a data da tão aguardada estreia da série Y: The Last Man, ou, na designação portuguesa, Y: O Último Homem.

O serviço de streaming anunciou que, na data mencionada acima, estarão disponíveis os três primeiros episódios exclusivamente no Star, sendo que os restantes serão transmitidos nas quartas-feiras seguintes, fazendo um total de dez episódios.

Y: The Last Man é uma série de drama baseada na série de banda-desenhada da DC Comics com o mesmo nome. Esta passa-se num mundo pós-apocalíptico, onde um desastre natural vitimizou todos os mamíferos com um cromossoma Y; todos menos Yorick Brown, um homem cisgénero, e o seu macaco de estimação. Ao longo dos episódios, vamos poder ver estes dois sobreviventes a tentar adaptar-se à sua nova realidade, ao mesmo tempo que vão tentando recuperar o que foi perdido no desastre e, para além disso, tentando também construir um mundo melhor.

A série do Disney+ poderá contar com nomes como Diane Lane, Ben Schnetzer Ashley Romans, Olivia Thirlby e Diana Bang nos papéis de Jennifer Brown, Yorick Brown, Agente 355, Hero Brown, e Dra. Allison Mann, respetivamente.

A série da DC Comics foi criada por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, sendo que estes serviram como produtores executivos da série do Disney+ ao lado da criadora da mesma, Eliza Clark. É de destacar que o sexo feminino foi predominante na produção desta série – todos os episódios desta 1.ª temporada foram realizados por mulheres e várias chefes de departamento também são do sexo feminino, como, por exemplo, as duas diretores de fotografia, a figurinista, a diretora de arte, a diretora de casting, a coordenadora de duplos, as editoras, entre outras.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do Disney+]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos