Netflix: fim das contas partilhadas chega a Portugal
| 08 Fev, 2023

Publicidade

A Netflix emitiu um comunicado oficial a anunciar o fim das contas partilhadas por pessoas que não vivam na mesma casa e inclui subscritores de Portugal.

“Sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas – o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade,” diz o comunicado do serviço.

Depois de um período de teste na América Latina, chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade, já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

O serviço dará aos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta, da seguinte forma:

  • Configurar a localização principal: os membros podem fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix.
  • Gerir acessos e dispositivos: os membros podem gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”.
  • Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta partilhada podem transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais. 
  • Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias.
  • Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe, por um custo adicional mensal de 3,99€ por pessoa (em Portugal). 

A tabela abaixo mostra as opções dos vários planos existentes. De notar que o plano com anúncios ainda não se encontra disponível em Portugal.

netflix partilha contas

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos