Curiosidades: Sense8
| 21 Jun, 2017

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e como sabemos que, como nós, provavelmente ainda estás a recuperar da notícia do cancelamento de Sense8, decidimos trazer-te algumas sobre a série que deixou uma marca em tantos:

1. Visto que a série é passada em tantas localizações diferentes, no final das filmagens, o elenco e a equipa tinham completado 100 mil milhas de vôo, o equivalente a dar a volta ao mundo quatro vezes.
2. Em vez de contratar realizadores para filmarem individualmente cada um dos episódios, os produtores designaram antes realizadores para os vários locais em que a série é passada. Por exemplo, as irmãs Lilly e Lana Wachowski ficaram com as cenas passadas em São Francisco, Londres e Islândia a seu cargo; James McTeigue encarregou-se da Cidade do México e de Mumbai; Dan Glass ficou com Seul e, por fim, Tom Tykwer ficou responsável pelas cenas passadas em Berlim e Nairóbi.
3. Quando a série ainda estava a ser idealizada, a intenção era escrever uma personagem de origem chinesa, japonesa ou coreana. Como as irmãs Wachowski já tinham trabalhado com Doona Bae em Cloud Atlas e Jupiter Ascending, decidiram então criar uma personagem coreana precisamente para Doona. No entanto, a atriz mostrou-se reticente em ‘entrar a bordo’ da série, porque havia um plano inicial para cinco temporadas, o que implicaria que Doona teria de filmar cenas de ação durante aproximadamente dez anos, o que se tornaria complicado se decidisse casar ou engravidar. No entanto, os showrunners descansaram-na, dizendo-lhe que matariam a sua personagem se alguma coisa na sua vida pessoal mudasse.
4. Segundo um dos protagonistas, Brian J. Smith, Lana Wachowski considera que os personagens principais são todos panssexuais, ou seja, sentem-se atraídos por pessoas independentemente de serem homens, mulheres ou transgénero.
5. A tradução do apelido do Dr. Metzger, que é um nome de origem alemã, é ‘carniceiro’. Recorde-se que ele é o neurocirurgião que queria operar Nomi.
6. O sotaque de Capheus não é queniano, mas sim da zona Oeste Africana. Isto porque o ator que interpretou o papel na 1.ª temporada, Aml Ameen, fez gravações em Chicago antes de Nairóbi e a pessoa encarregue de trabalhar com ele esse aspeto da personagem fez confusão entre um sotaque nigeriano e um queniano.

Conhecias alguma destas curiosidades de Sense8?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos