Mystery Girls – 01×01 – Pilot
| 01 Jul, 2014

Publicidade

Hoje em dia, as sitcoms são muito abundantes na TV americana, e séries deste género são muito difíceis de agradar, porém quase todos apresentam uma certa energia que nos deixa entretidos, independentemente do tipo de humor ou a quão empáticos somos com as personagens, e Mystery Girls enquadra-se nessa categoria.

Tori Spelling e Jennie Garth reúnem-se na televisão em Mystery Girls, uma série da TV que estreou nesta semana e que conta a estória de duas antigas actrizes famosas, a extravagante Holly Hamilton e a madura Charlie Contour, que depois de resolverem um caso juntas tornam-se detectives privadas (processo esse irá ser mostrado no verdadeiro piloto que será lançado em 16 de Julho), trabalhando num colorido escritório (apesar de ser excessivamente colorido para um simples escritório de detectives). São acompanhadas pelo assistente Nick Diaz, um ávido fã de Holly e leal às duas detetives. No episódio, o trio descobre que foi publicado um rumor de que Holly tinha morrido, e ao invés de esclarecerem o equívoco, aproveitam a inocência de admiradores e vendem artigos da antiga atriz. Aí, descobrem que alguém tem a posse de um vídeo para lá do íntimo envolvendo Holly. No fim, encontram o culpado e livram-se do vídeo, concluindo com uma cena de aeróbica em que as detetives e Nick exercitam-se ao ritmo de um antigo vídeo de ginástica de Holly.

Eu sou pouco exigente com sitcoms, mas confesso que não achei a Mystery Girls uma série com grande potencial: a sitcom é um bocado lugar-comum, a maioria das piadas são previsíveis, e as personagens exageram nos seus gestos e esforçam-se demasiado para encaixarem-se nos seus respectivos papéis: (O duo improvável constituído por duas mulheres com atitudes diferentes, a estereotípico excêntrico assistente homossexual, etc.), Diria até que são irritantes em algumas cenas, seja pelo exagero na atuação ou pelas néscias escolhas que fazem.

Mystery Girls pode não ter muito “comedy gold”, mas ver Jennie Garth e Tori Spelling, estrelas da famosa série “Beverly Hills, 90210” reunirem-se numa vivaz sitcom satisfaz qualquer antigo fã. Concordam ou não?

 

Nota: 6.5/10

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos