Cate Blanchett protagoniza thriller Disclaimer da Apple TV+
| 03 Dez, 2021

Publicidade

Os oscarizados Cate Blanchett e Kevin Kline vão protagonizar o novo thriller da plataforma de streaming Apple TV+, Disclaimer. Baseado num romance homónimo, o projeto trata-se de uma adaptação televisiva por parte do realizador de filmes como Gravity (2013) ou Roma (2018), Alfonso Cuarón.

De facto, esta não só será a primeira série criada pelo vencedor de quatro Óscares desde que assinou um acordo com o streamer, em 2019, como também uma estreia no formato de minissérie para Kline. Para já, sabe-se ainda que Cuarón irá acumular funções como argumentista, produtor executivo e realizador, ficando encarregue de concretizar todos os episódios de Disclaimer. Blanchett junta-se na qualidade de produtora executiva.

A atriz australiana vai dar vida a Catherine Ravenscroft, uma jornalista ligada a documentários televisivos, bem-sucedida e respeitada. O seu trabalho alimenta-se do desmantelamento de transgressões levadas a cabo por instituições de renome. Quando um romance intrigante da autoria de um viúvo (Kline) lhe chega às mãos, Ravenscroft fica aterrorizada ao perceber que é uma personagem chave numa história que esperava estar “enterrada”. Afinal de contas, trata-se de um segredo sombrio que pensava ser só dela.

Disclaimer é produzida pelas empresas Esperanto Filmoj e Anonymous Content, ambas fundadas por Cuarón, tendo os aclamados Emmanuel Lubezki e Bruno Delbonnel como diretores de fotografia.

Mais recentemente, Cate Blanchett desempenhou papéis de destaque nas séries Mrs. America, disponível tanto no FX on Hulu como na HBO Portugal ou Stateless, da Netflix. Chegou a ser nomeada para um Emmy  na categoria de Melhor Atriz Principal numa Minissérie ou Filme como resultado no caso da primeira produção pela sua prestação ao vestir a pele Phyllis Schlafly.

Kevin Kline, vencedor de Óscar para Melhor Ator Secundário no filme de 1988 A Fish Called Wanda, conta com múltiplos créditos em produções cinematográficas. Em 2017 foi nomeado para um Emmy por dar voz a Mr. Fischoeder, uma das personagens da série de animação Bob’s Burgers.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos