Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
| 25 Out, 2021

Publicidade

James Michael Tyler, o ator que ficou conhecido por dar vida a Gunther em Friends, morreu ontem, dia 24 de outubro, aos 59 anos, depois de perder a batalha contra um cancro.

Tyler nasceu em Greenwood, Mississippi, em 1962, e o seu amor pela representação cresceu durante o seu tempo na Universidade de Clemson, onde se formou em Geologia em 1984, ao mesmo tempo que fazia parte de um grupo de teatro. Quatro anos depois, mudou-se para Los Angeles, onde trabalhou em Hollywood como assistente de produção e editor assistente de cinema.

Foi em 1994 que Tyler se juntou ao elenco de Friends, dando vida a Gunther, o barista do Central Perk que se apaixonou por Rachel (Jennifer Aniston). A personagem fez parte de mais de 50 episódios da sitcom até ao seu final em 2004. Para além disso, Tyler chegou ainda a aparecer virtualmente no episódio especial Friends: The Reunion, que foi exibido em maio deste ano.

Séries como Just Shoot Me!Sabrina, the Teenage Witch, Scrubs, and Episodes foram ainda outros projetos televisivos do qual o ator fez parte.

Mesmo durante os tratamentos, o ator continuou a trabalhar, chegando a protagonizar duas curta-metragens, The Gesture and the Word e Processing, e tendo ainda sido galardoado com prémios de melhor ator em vários festivais de filmes.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos