The 100 – 01×09 – Unity Day
| 20 Mai, 2014

Publicidade

1×09 – Unity Day

1×09 – Unity Day

A inércia e a falta de emoção, ficaram definitivamente para trás na nossa série! O enredo tem melhorado nos últimos episódios! Unity day foi muito bom! Mas ainda falta um pouco para que esta série passe a ser a minha preferida em exibição…

O episódio começa com a transmissão da comemoração do dia da União! Jaha, no seu discurso refere que este será a última vez que festejarão na estação Ark, pois a preparação do Exodus já está em marcha. Mas durante a dramatização da união das diversas naves, uma bomba explode!

Na Terra, aproveitando a confusão gerada pelo álcool de Monty, Octavia foge e vai ter com o seu Lincoln! Wow, aqueles dois sabem divertir-se à grande! Quando saem do seu ninho de amor, são confrontados por Finn! Pela primeira vez, Finn não faz asneira e pede a Lincoln que marque um encontro diplomático entre os representantes dos 100 e dos grounders. Ambos os grupos beneficiariam: os 100 teriam ajuda a encontrar alojamento e comida, enquanto os grounders teriam acesso a tecnologia…

De volta ao acampamento, Finn vai ter com Clarke para esta o acompanhar ao encontro diplomático, que se quer pacífico. Mas a parvalhona vai ter com o seu novo amiguinho, Bellamy, para que este vá em segredo atrás dela, com armas! Com Bellamy seguem a enciumada Raven e o futuro enciumado Jasper.

O encontro começa com Anya, a representante dos grounders a chegar a cavalo! Os nossos 100 nunca tinham visto um cavalo. Segue-se um diálogo entre as Anya e Clarke… Pela conversa entre ambas, fiquei com a sensação que Anya referiu que há mais grupos de humanos na Terra, com tecnologia avançada, será verdade ou confusão minha? Bem, julgo que esta situação será esclarecida nos próximos episódios. Quando as duas estão a entender-se, Jasper vê grounders escondidos nas árvores e começa a disparar. O encontro fracassou, provavelmente começou uma guerra! Resumindo o que resultou deste encontro: Jasper ficou com ciúmes porque viu Octavia e Lincoln… Raven ficou com ciúmes porque viu Finn de mão dada com Clarke… Finn ficou desiludido com Clarke, porque esta afinal levou armas… Lincoln ficou ferido… Os grounders e os 100 estão cada vez mais distantes…

De volta à estação Ark… Kane viu a mãe morrer e quer ajudar Jaha a encontrar vingança… Depressa percebem que foi Diana a responsável. O que eles não sabem é que Diana quer partir com aqueles que lhe são leais na nave que se encontra em fase de preparação. Diana é tão egoísta que não se importa com as condições em que deixará a estação Ark. Apenas quer partir para a Terra. Jaha e Kane quase conseguem impedir a partida, mas não são bem sucedidos. A nave parte e leva Abby… Na Terra, Clarke vê, aflita, a nave a entrar demasiado rápido na atmosfera, sem para-quedas e a explodir…

Este episódio estava recheado de hipocrisia: Jaha não confessou que não pode levar todos para a Terra e vai ter um enorme motim nos próximos episódios… Diana faz-se de boazinha… Clarke anda parva e demasiado próxima de Bellamy, contrariando aquilo que Finn lhe pediu… Enfim, o próximo episódio promete!

 Questões que deixo para o episódio que se segue:

– A nave em que seguia Diana e Abby despenhou-se. Será que morreram? Ou foi apenas mais um esquema de Diana? Espero bem que a Diana tenha morrido… Quanto a Abby, também não me importo que morra! Foi graças a ela que o seu marido foi executado…

– Como vão Jaha e Kane (que agora estão tão amiguinhos) lidar com o facto de todos ficarem a saber que muitos não terão bilhete de partida para a Terra? Já agora, com toda aquela confusão da partida da nave de Diana, ficou a estação Ark com as mínimas condições de habitabilidade? Pareceu-me que ia ficar muito frio!

– E agora sobre as histórias de amor: está Clarke a aproximar-se demasiado de Bellamy… Vai acontecer algo entre eles? Vai Raven continuar com Finn, sabendo que ele gosta de Clarke? Octavia e Lincoln vão voltar a encontrar-se? Ele ficou ferido! Jasper vai desistir de Octavia? Ele pareceu bastante ciumento quando a viu com Lincoln… Para quem vai Jaha fazer olhinhos já que Abby poderá estar morta?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos