The Originals – 01×15 – Le Grand Guignol
| 08 Mar, 2014

Publicidade

Bem, esta série não tem tempos mortos ou episódios com histórias secundárias! O enredo adensa-se de semana para a semana, extremamente viciante, cuidado! Elaborar esta review é uma aventura, imensos momentos importantes com personagens diferentes… Compilar toda a informação e esperar que faça sentido é um desafio! Espero que gostem.

Vou começar com uma frase cliché que acho que todos aí em casa gritaram bem no início do episódio: “EU SABIA!” Não é que Elijah pede a Cami para cuidar de Klaus até que este recupere??? Pensava eu que estava a complicar a história quando achava que o Klaus tinha um fraquinho por Cami… Vamos lá fazer um rewind: desde a primeira vez que ambos cruzaram olhares, notou-se que havia ali qualquer coisa! Klaus sempre se preocupou com Cami para que ela esquecesse todos os pormenores menos bons, sobretudo os que giram em torno da morte do seu irmão. Cami, por seu lado, sempre foi ríspida com Klaus, mas nunca se afastou dele e até se recusou a cravar o punhal do Papa Tunde nele!

Vamos lá voltar ao nosso episódio… Elijah remove o punhal do coração do irmão e pede a Cami que cuide dele, pois ela é a única que Klaus não mataria. Pede-lhe ainda que ela o alimente e o tente fazer voltar à razão. Ainda bastante debilitado, Klaus ameaça o irmão (hummm, isto promete!).

Cami quer entender a razão de Klaus tentar matar a irmã. Através de uma sucessão de flashbacks, ficamos a conhecer mais um pouco da história dos três originais e do seu pai. Num primeiro momento, em 1919, vemos um Klaus carinhoso, a aceitar o amor entre Rebekah e Marcel, em que ele diz que lhe recusou amores anteriores porque não estavam em segurança. Porém, o feitiço que Genevieve lançou para atrair Mikael foi bem sucedido e ele aparece em New Orleans e obriga Marcel a contar-lhe onde está Klaus, o seu filho bastardo. Num primeiro encontro, Elijah afirma que nunca trairá o seu irmão e luta com o pai que o deixa bastante ferido. Entretanto Klaus e Rebekah estão na ópera sem Marcel e Elijah e Klaus dá-se por satisfeito por mostrar à irmã que afinal o seu amado não aparece. Entretanto surge o pai com uma estaca de carvalho branco, feita especialmente para matar originais. Os irmãos conseguem fugir e deixam uma ópera a arder, julgando que o sei pai aniquilou Marcel e têm de fugir novamente.

Voltando agora ao desenrolar da ação:

Marcel e Rebekah tentam fugir para longe da influência de Klaus, porém Marcel quer voltar para recuperar Davina, a sua leal amiga. De volta a casa, ambos tentam criar uma armadilha para as bruxas, mas apenas aparecem Bastiana e Genevieve. Conseguem matar Bastiana, mas Genevieve conseguem escapar. Entretanto os pombinhos vão para o cemitério recuperar o corpo de Davina que, supostamente, irá ressuscitar.

Para tentar remediar a situação e controlar Celeste (o seu antigo amor), Elijah vai ter com Monique para criar uma aliança. Coloca nela a semente da dúvida sobre as verdadeiras intenções de Celeste. Será que Monique vai ajudar?

Entretanto, Hayley consegue capturar Celeste para que ela faça uma poção que possa remover a maldição da sua família. Confesso que achei estranho: então os originais superpoderosos são facilmente derrotados pelas bruxas e uma lobisomem (ou lobimulher, como preferirem) grávida consegue dominá-la? Graças ao feitiço de localização de Monique, Elijah encontra as duas e questiona se Celeste está a dizer a verdade a Hayley. Em tom provocador Celeste diz a Elijah que Hayley nunca será dele: se ele destruir o feitiço que salvará a família lobisomem, Hayley irá viver com eles; se Elijah destruir Celeste e o dito feitiço, Hayley nunca o perdoará. Como Elijah é um cavalheiro e faz tudo por amor, entrega o feitiço a Hayley. Entretanto morde Celeste e leva-a para o cemitério. Ela escapa, mas antes faz um feitiço em que os originais ficam presos dentro do cemitério. Entretanto suicida-se para habitar um outro corpo, não sabia ela que Monique alinhou no plano de Elijah: Celeste ressuscita no seu corpo original e é morta, definitivamente (será???), pelo seu antigo amor.

Momentos finais arrasadoramente fantásticos como sempre: os irmãos originais estão presos no cemitério, sabendo que Klaus está cego de raiva! E Davina ressuscita…

Questões sobre os acontecimentos vindouros: Que acontecerá aos 3 irmãos sabendo que nenhum deles consegue fugir do cemitério? Irá Klaus perdoar os seus irmãos? Que acontecerá a Genevieve já que ela agora está sozinha? Que aconteceu a Mikael, morreu ou voltará? Irá Davina usar os seus poderes para “pôr ordem na casa”?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos