The Walking Dead – 08×04 – Some Guy
| 16 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

The Walking Dead é como uma montanha russa, em todas as temporadas temos episódios que vão até lá acima, são episódios excelentes, e depois desce vertiginosamente até lá abaixo com episódios demasiado longos e com pouco interesse.

No episódio passado, o grupo de Ezekiel é alvo de uma emboscada e, neste episódio, é-nos revelado que todos os membros do grupo foram mortos, todos menos Ezekiel, que sobreviveu graças aos soldados da sua guarda real que se atiraram para cima do seu Rei após o início dos disparos.

Ezekiel tem agora que escapar dali ou acaba por morrer pelo seu próprio povo que, entretanto, se transformou em walkers! Mas, para azar do Rei, este tem uma perna ferida, o que abranda (e muito!) o passo.

Dentro do complexo de onde vieram os disparos, descobrimos que também Carol está viva e se prepara para surpreender os saviors ao descobrir que este é o local onde estão as armas que Rick e Daryl procuram e que foram essas as armas usadas para matar os kingdomers. Carol esconde-se nas condutas de ar no teto do edifício e mata uns quantos saviors, mas mais saviors aparecem e ela é obrigada a fugir e a esconder-se.

Os saviors tentam fugir com as armas carregando-as num camião para seguirem viagem até ao Sanctuary, mas Carol atrasa-os, abrindo o portão do complexo para que os walkers entrem e obriguem os saviors a defenderem-se, mas no momento em que Carol tem a oportunidade de acabar com os dois saviors que restam, ela repara que no exterior Ezekiel e mais um membro do grupo estão em apuros e assim decide poupar os saviors e salvar Ezekiel.

Os saviors aproveitam a deixa para fugir com as armas e logo de seguida Rick e Daryl detetam o camião e perseguem-no até acabarem com os saviors e confiscar as armas.

Entretanto, de volta a Ezekiel e Carol, estes são obrigados a fugir para dentro da floresta e têm como obstáculo um pequeno ribeiro; Ezekiel, ferido, diz não conseguir subir e ordena que Carol e o soldado continuem enquanto ele se irá sacrificar para os salvar, mas quando os walkers estavam quase a chegar ao Rei, aparece Shiva, que salta para o meio dos walkers, matando um ou dois, mas acaba ela por ser a sacrificada, salvando assim o seu amigo Ezekiel.

Não vou dizer que foi um episódio desnecessário, porque não foi, mas… será mesmo preciso um episódio inteiro a focar-se sempre nas mesmas personagens? Será que o que aconteceu aqui em 45 minutos de episódio não poderia ter acontecido em menos tempo? Não poderiam haver outros focos? Quer dizer, onde anda Carl? Onde está Judith? Como está Michonne? Como se está a aguentar Alexandria depois do ataque dos saviors?

Há tanta coisa de que falta falar, mas os produtores preferem focar episódios exclusivos em determinadas personagens e, algumas dessas vezes, personagens que são pouco acarinhadas pelos fãs. Será que a série terá futuro continuando assim?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos