Inhumans – 01×08 – …And Finally: Black Bolt (Season Finale)
| 12 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Chegou o season finale de Inhumans, ainda sem certezas se vai ser cancelada ou renovada, e isso refletiu-se na maneira enigmática como acabou. Por enigmática não digo que seja boa e que desperte a curiosidade, apenas que o final não nos dá indicação se é suposto continuar ou parar por aqui. E não se deixem enganar pelo título, que faz parecer que vai haver um showdown entre Black Bolt e Maximus, mas não, trata-se de um episódio semelhante a todos os anteriores.

Se se lembram, na semana passada ficámos no ponto em que Maximus revela que deixou a destruição de Attilan a iniciar e se a cada hora ele não a parar ninguém mais consegue. A solução de Black Bolt para isto é mandar Crystal e Medusa evacuar as pessoas de Attilan para a Terra. Mas como este é um procedimento bastante controverso e a reputação da família real não está no melhor estado junto do povo, isto revela-se uma tarefa um pouco difícil. Antes de sequer se dirigir ao seu povo, Medusa precisa de saber que a Terra irá estar preparada para eles e contacta Louise, que afinal volta a entrar na série, sendo uma presença até ao fim.

Enquanto Medusa está na Terra, Black Bolt anda a tentar levar Maximus pelo palácio, mas acaba por ser apanhado por uns guardas, acabando por dar numa luta em que não perde. mas permite que Maximus escape.

Gorgon continua sem se conseguir controlar totalmente, mas já demonstra algumas recordações. especialmente quando vê Karnak, mas é claro que está em sofrimento. Não percebo a relevância do que fizeram a esta personagem; ou o matavam ou deixavam-no continuar vivo, agora descaracterizaram-no em vão, quando possivelmente não irá haver 2.ª temporada. Quando Medusa regressa tenta negociar/distrair Maximus para lhes dar tempo para preparar o discurso que irão fazer ao seu povo. Maximus deixa-se afetar pela conversa com o seu antigo amor, mas não cede e tudo se irá resumir à vontade do público. Discurso este que parece mais um roast, em vez de se focarem em coisas positivas sobre eles ou o que sentem por Attilan, destroem Maximus, revelando a sua personalidade egoísta, algo que qualquer pessoa consegue perceber em pouco tempo e, talvez por isso mesmo, o discurso tem o resultado necessário, ou talvez porque a meio Attilan é atingida por um abalo que provém da baixa das defesas, e o povo junta-se a Crystal para irem para a Terra. Todos menos Black Bolt, que ainda tem algo a tratar. Leva Maximus para o bunker, o único edifício que sobreviverá sem defesas e após descobrir que matou os seus pais em vão, – tinha sido Maximus a forjar os documentos que o levou a acreditar que tinha sido traído – despede-se do irmão com um sussurro (o orçamento deveria ser muito apertado para mais que isto), que destrói as paredes do bunker, deixando Maximus incapaz de sair. Acaba por se juntar ao resto da família real na Terra para, ao lado de Medusa, receber e preparar o seu povo para a vida na Terra.

Na minha opinião, a série tinha potencial, mas falha redondamente em vários aspetos. Já vinha a ser preparada no universo Marvel há algum tempo, no entanto, um plot confuso faz com que as pessoas tenham dificuldade em identificar-se com os inhumans, além de que o que os torna inhumans são os poderes únicos que cada um tem, mas disso vimos muito pouco. Medusa teve o seu cabelo cortado logo no primeiro episódio, Black Bolt sussurra duas vezes, Karnak bate com a cabeça a meio da série e perde os seus poderes. O único que usam com regularidade é Gorgon, cujo poder deve ser o mais barato de fazer em termos de efeitos, e a melhor personagem desta série. Sim, sabem que é Lockjaw, o cão teletransportador. Sem se conseguir definir bem entre o fantástico, o drama e o humor, Inhumans falha em abraçar uma destas categorias ou fluidamente juntá-las, facilmente passando de uma piada fácil para um momento de drama sem conseguirem fazer com que o espectador entre no mindset necessário para vivenciar ao máximo cada um destes momentos. E quem fica mais prejudicado com estas alterações são os atores, que acabam por pecar nas suas interpretações.

Resumindo, esta 1.ª temporada não correu muito bem, agora resta ver se foi o suficiente para receber luz verde para a segunda ou se esta tentativa fica por aqui. Se avançarem para uma 2.ª temporada algo é certo: terão que haver mudanças!

O que acharam desta temporada?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos