Ozark – 01×01 – Sugarwood
| 25 Jul, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Ozark conta-nos a história de Marty Bride, um conselheiro financeiro que trabalha a lavar dinheiro para um cartel, juntamente com o seu sócio Bruce. Primeiro são-nos introduzidas e apresentadas as personagens: Bruce é um homem energético, o típico vendedor de banha da cobra, enquanto que Marty é mais contido, aparentemente também com mais olho para o negócio, mais inteligente, mas chamando menos a atenção. Marty é também um homem infeliz, na sua casa reina a discórdia e não consegue nem ter paz nem partilhar informações com a sua mulher, Wendy, ou os filhos. Aliás, fantasia em ter sexo com outras mulheres, mas é incapaz de trair, ficando-se assim pela fantasia e pornografia.

Bruce é também bastante ganancioso e portanto a quantidade de dinheiro que este fazia não era a suficiente, levando-o a roubar 8 milhões do dinheiro do cartel ao longo dos três anos que trabalhou para eles, até ao momento em que foi descoberto e o matam à frente de Marty, em conjunto com os que o ajudaram. Marty consegue sobreviver por dois motivos: primeiro, ficou claro que não sabia o que Bruce andava a fazer e, segundo, prometeu que conseguia limpar muito mais dinheiro do que os 10% atuais, poupando o que se gastava em subornos de guardas e condutores e indo assim para um sítio chamado Ozarks, que dá nome à serie, e onde se irá passar o resto da temporada.

Assim são-lhe dadas 48 horas para arranjar os 8 milhões que se devia ao cartel e outras 48 para finalizar a mudança. Marty conta a Wendy que têm que se mudar e começa a levantar o dinheiro. Consegue quase os 8 milhões, mas isto era apenas um teste, ele vai levar consigo tudo o que conseguiu arranjar e limpar o dinheiro; caso consiga, poderá continuar vivo e a fazer o que prometeu. Wendy ainda levanta problemas ao dirigir-se a um advogado e procurar o divórcio, no entanto, o cartel descobre e despacha o advogado, forçando-a assim a manter-se calada e junto de Marty. O episódio acaba com a viagem para Ozarks e a família junta a ver a paisagem espetacular do novo sítio onde vão viver.

O episódio foi bom, tem um bom argumento, como se pode esperar da maioria das séries que são da Netflix, hoje em dia. No entanto, o seu desenvolvimento pareceu um pouco lento, não percebo porquê demorar tanto a introduzir o plot principal ou fazer um episódio de uma hora quando se calhar com menos 10 minutos o ritmo tinha ficado mais apressado e possivelmente não teria perdido qualidade. Mas foi mesmo a única coisa que não gostei muito, foi o ritmo lento; de resto, a atuação está bastante boa e deixa alguma curiosidade para o que vem a seguir.

Acho que só vendo o segundo é que decido se irei ver o resto da série. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos