Person of Interest – 03×13 – 4C
| 17 Jan, 2014

Publicidade

Mais um episódio de Person of Interest. A série da CBS está mais distante dos níveis de audiências que teve em tempos, especialmente na 2.ª temporada. Talvez porque estes últimos episódios acabam por ter menos ação e mais trama/drama. No entanto, a série tem níveis de popularidade muito bons.

Este episódio arranca com o retorno forçado de John à atividade. Isto de ser-se um super computador permite determinados luxos. Aparentemente, quando John se preparava para mudar de ares, a Máquina arranjou forma de o envolver num caso a bordo do avião em que seguia. Apesar de inicialmente recusar participar, John acaba por ceder. Alguém tinha de arrastar o homem de volta à ação. Alguém ou, neste caso, algo. Welcome back, John! Só é pena a Shaw não estar também no avião. Com a constante sede de ação que a mulher tem, ia certamente incendiar as coisas. Agita sempre a história. Mas ela terá a sua dose de ação.

John tem de proteger o criador de um site de venda de droga que é testemunha num processo judicial. A missão torna-se difícil quando toda a gente tenta matar o programador a bordo do avião. Cartéis de droga colombianos, traficantes israelitas e até o antigo empregador de John e Shaw, conhecido como Atividade. John, mesmo não querendo, vai-se entretendo durante a viagem.

Quanto a Shaw, faz uma visita ao antigo patrão para tentar perceber porque querem o programador morto. É óbvio que ela não entra com paninhos quentes. Esta mulher vai com tudo!

O caso imposto acaba por ter o efeito que há muito se desejava: John está de volta! Finalmente! Já não dava para aguentar a depressão do homem.

No ar continua a dúvida relativamente a Samaritano, a segunda máquina. Na semana passada, depois de muita disputa, o backup da máquina tinha chegado ás mãos de alguém. Mas ainda não se percebeu quem nem com que intenção. Fica para os próximos episódios, certamente.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos