The Walking Dead – 06×02 – JSS
| 22 Out, 2015

Publicidade

Quero começar por dizer que este episódio foi para mim um dos melhores de sempre desta série! Muita, muita ação e a Carol a fazer aquilo que faz melhor: matar!

“JSS” começa calmo com um flashback do passado de Enid que, como se esperava, está longe de ser um passeio no parque. A pobre miúda viu os seus pais serem mortos e comidos por walkers e teve de comer tartaruga crua para se alimentar (por todo o lado por onde vai passando vai escrevendo sempre JSSJust Survive Somehow), até que chega aos portões de Alexandria e é acolhida por esta comunidade.

Carol continua com o seu disfarce de dona de casa, de quem se interessa pela calma vida doméstica, mas de repente vê-se obrigada a assumir a guerreira que é, pois Alexandria é brutalmente atacada pelos Wolves. E temos a Carol em modo Assassin’s Creed!!! Mais uma vez, uma salva de palmas para a interpretação brilhante de Melissa McBride!

O papel do Morgan desde o seu regresso tem sido o de “consciência” do grupo, trazendo algum equilíbrio à brutalidade que os envolve (pois até aqui o único que se opunha a matar era o fraco e cobarde Padre Gabriel). Mas apesar de este ser um personagem forte, não vai ser fácil convencer os outros a seguirem o seu lema de vida, especialmente depois deste ataque tão feroz.

Daqui e até ao final do episódio é uma montanha russa de violência e brutalidade com os Wolves a esquartejarem quem lhes aparece pela frente! Com o Rick, Daryl, Michonne e Abraham longe dali, cabe à Carol e ao Morgan defenderem Alexandria, mas ambos têm maneiras muito diferentes de lidar com a situação. Morgan continua a achar que todas as vidas são preciosas e é contra matar, preferindo dar uma valente tareia Kung Fu style aos invasores e deixá-los ir, já a Carol opta por se disfarçar com as roupas de um dos invasores para melhor se aproximar de cada um, a fim de matar sem dó nem piedade.

Mas infelizmente nem vai haver tempo para respirarem e chorarem os mortos, pois no próximo episódio as coisas devem piorar ainda mais com a avalanche de walkers a aproximar-se de Alexandria.

NOTAS:

  • Enid já terá tido algum contacto anterior com os Wolves? E será que a voltamos a ver depois da sua partida neste episódio?
  • E o Morgan, para além do que já vimos, terá também tido algum outro contacto com os Wolves?
  • A nova médica vai safar-se no seu novo papel como médica de Alexandria?
  • Os Wolves vão reagrupar e atacar novamente? Desta vez com reforços?
  • Como é que Alexandria se vai defender da invasão massiva dos walkers?

 

Alexandra Leite.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos