Criminal Minds – 10×18 – Rock Creek Park
| 30 Mar, 2015

Publicidade

10x18 – Rock Creek Park

10×18 – Rock Creek Park

(Contém Spoilers)

Num episódio diferente dos outros, a BAU investiga um único caso de sequestro, sendo a vítima a Sophie, a esposa de um congressista com má reputação.

Obviamente, a equipa começa por pesquisar os “inimigos” mais recentes do político Benjamin Troy, tendo em mente o facto de que os sequestradores querem, acima de tudo, o prejudicar, e consequentemente, o manipular. O acto do rapto foi feito de maneira profissional, porém o resgate solicitado é de 20 milhões, uma quantia que Benjamin evidentemente não tem, fazendo a equipa crer que os unsubs não são tão espertos quanto pensam.

A família do congressista é mantida na sede da BAU para fins de segurança e investigação. A partir daí, são revelados vários factos da família, que causam a equipa (e a audiência) a desconfiar, particularmente, do irmão de Benjamin, Paul, ex-viciado em drogas e devedor da máfia russa.

Depois de a mãe ter protestado a desconfiança da equipa acerca da dívida de Paul, a suspeita vira para o próprio Benjamin, quando o irmão revela que Benjamin tem um caso com uma estagiária. And the plot thickens!

À primeira vista, Benjamin Troy parece um político “às direitas”, mas o aparecimento da estagiária cria uma balbúrdia tão grande que confunde até a BAU. De um lado, a estagiária diz que o casamento do político é mais uma campanha política, uma estratégia para aumentar a popularidade de Troy, e que estão os dois completamente apaixonados; Troy, obviamente, nega tudo e diz que a estagiária é uma psicopata que ameaça suicidar-se se não receber atenção do político. A estagiária é, porém, desmascarada, quando recusa fazer um teste para provar que manteve relações com o político.

Depois de mais reviravoltas, a mãe de Troy acaba por ceder e declarar-se culpada, finalmente telefonando aos sequestradores e libertando Sophie do perigo (com a falta de uma orelha, mas ainda assim, sã e salva!).

O que tornou o episódio único foi o facto de que não só a mãe estava por trás do sequestro, mas também Benjamin! Ou será um erro feito pelos escritores da série, ou a BAU conheceu alguém que conseguiu os enganar a todos! Não se esqueçam que ninguém se passa despercebido aos olhos e mente dos melhores profissionais de saúde mental da TV!

Este foi, indubitavelmente o episódio mais intrigante da temporada! Ao contrário da maioria dos episódios, o suspeito só foi revelado no fim do episódio, e ainda assim houveram voltas reviravoltas antes e depois do desvendamento, o que prendeu-nos ao ecrã. De todas as teorias acerca do culpado que criei ao longo da resolução do rapto, nenhuma estava certa: fui completamente surpresa (e impressionada!) pelo final, e criei altas expectativas para os próximos episódios.

Criminal Minds tem os seus altos e baixos; o último episódio certamente atingiu um pico! Um dos meus favoritos da temporada, e possivelmente da série inteira!

Algumas observações:

– Não mencionei as cenas de Reid e a nova “amiga”, mas espero que FINALMENTE arranjem alguém digna do nosso nerd favorito da televisão!

– Confesso também que tenho já saudades da Kate. Vou esperar pela volta delas!

 

9.5/10

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos