The Big Bang Theory – 08×17 – The Colonization Application
| 16 Mar, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

Como tem sido habitual esta temporada, voltámos a ter a ação focada nos quatro casalinhos da série. Penny e Leonard. Amy e Sheldon. Bernadette e Howard. Emily e Raj. E como também já não é novidade para ninguém, os mais fraquitos do grupo foram Penny e Leonard. Não sei como, mas agora tudo neles me aborrece. Penny chegou a ser a minha personagem favorita mas anda tão apagada que me faz impressão. Comecemos por eles?

Leonard oferece a Penny uma prenda do dia dos namorados atrasada. Tinta e papel para pintarem durante o ato sexual. No que, em teoria, era uma ideia engraçada, acabou por se tornar na parte mais enfadonha do episódio. A piada do William Shatner foi gira mas não passou disso. Façam alguma coisa com estes dois. Não sei se vou aguentar mais duas temporadas e meia disto. Por esta altura até já acho que casá-los é a pior coisa que podem fazer…

Emily deixou Raj sozinho na sua casa pela primeira vez. Obviamente, fez disparate e partiu uma gaveta quando andava a coscuvilhar o quarto dela. Ainda bem que Howard estava lá para ajudar a situação! Não sei o que foi mais cómico. Howard e Bernie a ouvir a discussão ou a cena da cama de Emily e Raj. Muito, muito bom. Quando é que adicionam Emily ao elenco principal? Precisamos urgentemente de sangue novo.

Amy: Like you, we’re taking it ridiculously slow. 

Mas as estrelas do episódio são Sheldon e Amy. E esses sim mostraram-nos que aquela relação ainda tem muito para dar e muito para nos entreter. Primeiro que tudo, resolveram arranjar uma tartaruga. Contudo, o animal rapidamente foi esquecido quando Amy descobre que Sheldon se candidatou para viver em Marte sem a consultar. Esta discussão mostrou o quão o Sheldon evoluiu desde a primeira temporada. Todavia, no fundo, continua o mesmo Sheldon de sempre. O paralelismo entre o Sheldon romântico e o Sheldon racional está muito bem feito e credível. Enquanto que ele consegue manter a relação com Amy ao mesmo tempo que continua a brilhar como dantes, o mesmo deixou de acontecer com Leonard, Penny e, por muito que me custe, Howard.

A série continua a ter as audiências em altas, mas a qualidade está muito longe de outrora. The Big Bang Theory sempre se destacou por ser uma série diferente, cujos protagonistas eram génios muito geek. Agora caímos no cliché dos dramas das relações, que é cada vez mais recorrente nos episódios.  Não há tanta ciência, nem banda desenhada, filmes ou jogos de computador.

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos