The 100 – 02×07 – Long Into An Abyss
| 14 Dez, 2014

Publicidade

2×07 – Long Into An Abyss

2×07 – Long Into An Abyss

Contém SPOILERS!

A um episódio do terrível mid-season finale, The 100 presenteou-nos com um enredo quase perfeito! Pois é… a série que está em perigo de cancelamento, vem por este meio demonstrar que tem força para, pelo menos, uma terceira temporada. Esta segunda temporada está francamente melhor que a anterior e justifica perfeitamente a nossa aposta em manter as reviews da série.

Os 47 membros do povo do céu que continuam em cativeiro em Mount Weather demonstraram que não estão para brincadeiras… Liderados por Jasper e Monty, e com o apoio de Maya, o grupo consegue invadir o escritório de Dante Wallace, o terrível vilão que até tem demonstrado alguma consciência nos seus atos. Sabendo que necessitam do seu sangue, não entendo como os restantes 46 tenham deixado a Harper sozinha! Pois é… lá foi ela em direção à morte! Só precisam de toda a medula dela para tentar imunizar o povo subterrâneo. O filho do Dante ainda levou o pai à superfície para o convencer em aniquilar os 47 em nome da liberdade do grupo… mas o chefe manteve-se irredutível! Parece-me que ele depressa mudará de ideias.

Bellamy pediu ajuda a Clarke para tentar salvar Lincoln… Quem também se junta ao grupo é o grounder Nyco, que ainda tenta matar o amigo. Mas Clarke não desiste e vê aqui uma forma de promover a aliança com os grounders!

De volta ao acampamento, Clarke pede à mãe que salve Lincoln, pois é a única forma de salvaguardar o povo do céu e permitirá ainda a aliança entre os dois grupos. Como Abby é uma personagem do contra, manda prender Jaha que havia exige a partida imediata do grupo! Sendo assim, manteve-se a tradição de Abby tomar decisões opostas ao que é esperado dela. Parte então para a nave dos 100, mas depressa percebe que Lincoln não tem salvação e este acaba por morrer…

Na tenda de Lexa, Clarke consegue o que queria: tempo! Leva um pequeno grupo até à nave dos 100 para provar que conseguem converter reapers em grounders! Mas quando lá chegam, já Lincoln havia morrido… quando se anuncia um conflito violento, Abby ressuscita o amado de Octavia com o seu bastão elétrico. Eis que ele ressuscita outra vez e já não sofre os efeitos da droga que o havia convertido em reaper! Clarke afirma assim que o povo do céu é de extrema importância para os grounders, já que consegue facilmente converter os reapers. No entanto, dada a quantidade de reapers que fomos vendo, e a dificuldade com que Lincoln foi convertido, a situação não será assim tão fácil quanto isso. Continua a ser mais prático matar os reapers que tentar reverter o processo.

Impressionada, Lexa oferece tréguas e uma possível aliança ao povo do céu… mas em troca, Finn tem de morrer! E assim terminou o episódio com este terrível cliffhanger! Clarke, e o restante povo do céu, tem agora uma decisão difícil para tomar. Seja ela qual for, trará graves repercussões para o grupo e para a consciência dos líderes.

Questões em análise:

  • Qual a decisão de Clarke? Finn morre ou entram em guerra com os grounders? Decisões difíceis avizinham-se!
  • Qual a reação de Jaha assim que for libertado? Ele ficou furioso por ter sido contrariado! Mas Abby já havia demonstrado no episódio anterior que seguir o instinto dos jovens é o caminho mais acertado.
  • Jasper e Monty conseguirão liderar a fuga do grupo? Ou terão de esperar pela invasão de Mount Weather?
  • Dante vai continuar politicamente correto? Ou a sua ambição de viver à superfície vai levá-lo a aceitar executar os 47 membros do povo do céu?
  • Lincoln e Octavia voltaram a ser um casalinho! Qual o papel deles na aliança dos dois povos?
  • E Finn? Como ficará, sabendo que a sua morte é exigida para manter o povo do céu em segurança?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos