Supernatural – 10×09 – The Things We Left Behind (mid-season finale)
| 12 Dez, 2014

Publicidade

10×09 – The Things We Left Behind

10×09 – The Things We Left Behind

Contém SPOILERS!

Foi com um episódio atípico que Supernatural entrou de férias até 20 de Janeiro. Não é a primeira vez que os inimigos dos nossos heróis são humanos, daí não haver grande surpresa. Através da exploração de fantasmas do passado (algo que tem ocorrido com bastante frequência) e alguns do presente, eis que a nossa série chega ao mid-season finale sem nos apresentar o rumo que o enredo levará… resta-nos esperar que Supernatural venha melhor desta pausa.

Tem sido mais que óbvio que Castiel não é mais um anjo qualquer. Pelo histórico de Supernatural, quando estes guerreiros celestiais passam demasiado tempo na Terra, acabam por assimilar um pouco de humanidade. Castiel começou como um ser indiferente à emoção e evolui demasiado, tanto que poderia ser considerado humano. Já no episódio em que Hannah abdicou do seu hospedeiro, houve um clique que o levou a repensar toda a sua existência… clique esse que culminou na tentativa de remediar a família do seu hospedeiro, Jimmy Novak. Assim que chega à cidade natal de Jimmy, apercebe-se que a sua filha, Claire, se tornou uma delinquente… quem diria que aquela criança adorável, que até é uma das eleitas como recetáculo angelical, iria sofrer uma mudança tão brusca?

Claire, ao receber a visita do “corpo” do pai (sim, porque a alma do pai já se encontra no céu), aproveita para pedir para este a ajudar a sair daquele reformatório juvenil. Ele até tenta mentir perante a assistente social do local, mas nunca foi um bom mentiroso! Mesmo assim, cumprindo a sua palavra e tentando remediar a terrível infância/adolescência que lhe provocou, ajuda-a a fugir. Já no pequeno restaurante onde conversam, ela não quer continuar na presença do anjo e consegue fugir com a sua carteira!

É aqui que Castiel, desesperado, chama Dean e Sam para o auxiliarem na busca da “filha”. Depressa percebem que ela é incentivada a roubar para o homem com quem vive e em quem vê uma figura paterna. O problema é que ele acaba por vendê-la ao mafioso da zona… afinal um bom acordo não pode ser ignorado. No momento em que ia ser violada, Castiel chega com os Winchesters e salvam o dia.

Tudo teria corrido bem, não fosse a influência da marca de Caim ter voltado a atormentar Dean. Era uma questão de tempo para que esta situação acontecesse, tanto que Dean já havia pedido a Castiel que o matasse caso ele voltasse ao dark side. No entanto, desta vez, Dean demonstra desespero e sabe o que lhe está a ocorrer… o Deanmon está a caminho novamente.

Já nos calabouços infernais, Rowena consegue manipular a sua companheira de cela para conquistar a confiança de Crowley, o seu adorado filho. O inferno vai sofrer uma grande reviravolta com a influência desta bruxa!

Questões em análise:

  • Conseguirá Dean lutar contra os instintos da marca de Caim? Ou voltará a ser um demónio? Isto deixaria Crowley a pular de alegria!
  • Qual o objetivo de Rowena em conquistar a confiança de Crowley? Boa coisa não será!
  • Agora com Claire a seu cargo, qual a evolução do personagem Castiel?
  • Supernatural será mesmo renovada para a 11ª temporada? Apesar das constantes quedas de audiência e do enredo desgastado, tudo indica que tal acontecerá…

Não se esqueçam: ketchup é um vegetal… abusem!

Nota: 6/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos