Supernatural – 10×08 – Hibbing 911
| 06 Dez, 2014

Publicidade

10×08 – Hibbing 911

10×08 – Hibbing 911

Contém SPOILERS.

Mais um episódio filler em Supernatural. Como vai sendo habitual na nossa série, e pela quantidade de personagens que já passaram pelas várias temporadas, voltamos a receber caras conhecidas e monstros já analisados anteriormente. Em suma, nada de novo nos foi apresentado e tivemos um episódio mediano, algo a que esta série já nos habituou a partir da 6ª temporada.

Assim que vemos Jody a chegar ao um encontro de xerifes, sabemos automaticamente o tema: vampiros… E eis que se dá uma surpresa adicional quando vemos Donna na receção do evento! Temos uma dupla com personalidades bem distintas, uma introvertida e outra extremamente sociável! Apesar de terem começado às turras, acabam grandes amigas e cúmplices… mas já lá vamos.

Sam e Dean estão no bunker dos homens de letras à procura de algo sobre a marca de Caim, mas nada descobrem. É notória a preocupação e Sam em relação ao irmão… por ele, era preferível Dean afastar-se da ação! Eis que Jody telefona a Sam para lhe contar do assassinato que ocorreu na cidade onde ela está. Mais tarde, e embora Jody tenha comentado que dava conta do recado, os Winchesters vão investigar o caso.

Assim que chegam, Jody surpreende-se pelo facto de Donna já conhecer os “detetives do FBI”, todavia, ela está longe de saber a verdade… até que praticamente tropeça na solução deste caso ao ver o xerife Cuse a exibir os seus dentes de vampiro junto do terceiro cadáver. É aqui que Donna toma um banho de realidade sobrenatural e acaba por aceitar os factos com relativa ligeireza!

O quarteto parte para aniquilar Cuse, quando se depara com o seu antigo grupo, sim… o xerife é um vampiro “vegetariano” que não gosta de matar pois ganhou consciência! Quando estão prestes a serem “comidos”, libertam-se e as cabeças rolam pelo chão.

O episódio terminou e o mundo ganhou uma nova caçadora: Donna! Foi surpreendente ver a ingénua xerife a cortar a cabeça de um vampiro com um sorriso nos lábios. Por outro lado, mais relacionado com o enredo de fundo da temporada, Dean assumiu que não sente a influência da marca e que está bem. A ver vamos se tal é verdade! O episódio acabou por ser razoável, apesar de demasiado previsível.

Nota: 6/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos