Criminal Minds – 10×09 – Fate
| 01 Dez, 2014

Publicidade

cm_fate_sg02b

10×09 – Fate

Rossi descobre que está a ser perseguido, e acaba por receber uma notícia para além de inesperada, ao mesmo tempo que a equipa corre atrás de uma assassina em série com tendências estranhamente aleatórias.

Contém Spoilers

Posso começar já por dizer que a “unsub” desta semana, Ellen, é a minha favorita da temporada! A atriz Tina Holmes fez um óptimo trabalho e parecer anti-social e perturbada. É, na minha opinião, a que mais me assustou. Serei a única que notou que usava uma peruca muito antes de ter revelado que arrancava o cabelo por puro nervosismo? Enfim, estava num estado psicológico tão grave, que nem hesitou em matar o próprio esposo!

Quando a equipa começa a investigar os homicídios de Ellen, três deles para ser mais precisa, dois homens e uma funcionária de um salão de beleza morta à facada. Ninguém da BAU vê um padrão nos assassinatos e concluem que foram vítimas do acaso; estavam no lugar errado, na hora errada. Porém, a “unsub”, depois de esfaquear as suas vítimas, tira as suas roupas ensanguentadas e veste-as com outras limpinhas e bem-passadas.

Enquanto isso, Ellen entra em conflito com a sua chefe, Sarah, que roubou a sua ideia para impressionar numa reunião. Sem se importar em tomar os louros pela ideia, a chefe ameaça demiti-la. Já se sabe que a chefe já tem os dias contados! A família de Ellen nota que ela está estranha, pois chega à casa tarde e sai cedo, mas parecem ter paciência com ela, muito provavelmente devido ao facto de que a unsub esteve envolvida num acidente de viação que afetou a sua vida e o seu estado mental. Depois de chegar em casa e de fazer a cama Sarah é perseguida pela Ellen, estilo à The Shining, e é esfaqueada depois de ser obrigada a confessar que roubou a ideia de Ellen. O lado “bom” dela até vem à superfície, quando chama à linha de emergência, mas logo a seguir o seu lado psicótico volta e desliga antes de dizer qualquer coisa.

Quando a equipa deduz que a unsub é uma mulher, por ter lavado as roupas depois de assassinar as vítimas em vez de as destruir, e que anda a arrancar o próprio cabelo em ocasiões que a fazem sentir nervosa. Diagnosticam então a unsub como uma assassina com Transtorno Explosivo Intermitente e com Tricotilomania.

Quando Ellen vai ao trabalho depois do anúncio da morte de Sarah, ela entra em pânico, volta ao seu carro e num ato de nervosismo tira a peruca e revela ter já muito pouco cabelo; começa a arrancar fios, e decide voltar para casa. Lá, encontra o marido, que a confronta, dizendo eu descobriu roupas sangrentas. Ao confessar os assassinatos, o marido decide chamar a polícia com o intuito de ajudar Ellen, mas essa não pensa duas vezes antes de esfaqueá-lo, e para piorar, uma das filhas do casal aparece em casa, encontrando o pai deitado, sem vida.

Depois da equipa finalmente encontrar a unsub e a sua morada descobrem que ela quer encontrar a outra vítima do acidente em que esteve envolvida, que ficou paraplégica. No fim, a equipa consegue conter Ellen e ela é internada, e as filhas são levadas para a casa da tia.

Paralelamente a isso, Rossi descobre que tem uma filha! No decorrer do episódio, a presença de uma mulher misteriosa a perseguir Rossi é vista como a de uma “stalker” ou de uma “fangirl”, e eu até pensei que era uma detective privada a mando de alguma ex-mulher, mas no fim ela própria confessa ser a sua filha com Hayden Montgomery, uma diplomata com quem se casou em Paris. A última cena é a mais comovente dessa temporada: o facto de que Rossi quase não aguentou ao saber que tinha um neto foi tão emocional que tenho quase a certeza que os fãs mais sensíveis chorariam. Espero ver mais tarde na temporada Rossi a conviver com a família!

Qual é a vossa opinião acerca do Rossi ter uma família em Paris? E o que acharam da performance de Tina Holmes?

 

9/10

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos