The Vampire Diaries – 06×06 – The More You Ignore Me, the Closer I Get
| 10 Nov, 2014

Publicidade

06x06 - The More You Ignore Me, the Closer I Get

06×06 – The More You Ignore Me, the Closer I Get

[Contém SPOILERS]

“The More You Ignore Me, the Closer I Get” lidou com o conflito emocional do regresso do Damon. E já todos sabemos como é que The Vampire Diaries se dá cada vez que se centra só no conflito emocional, não é? Pois…e a ação com o Tripp ficou um pouco aquém…

O Damon compreensivelmente procurou a Elena para a convencer a desfazer a compulsão. Mas é difícil convencer alguém a voltar a querer algo que não se lembra de querer. A menos que dito alguém tenha a maturidade de perceber que uma decisão baseada em informação que não tem, não é válida comparada à decisão com informação. O que a Elena acaba por perceber. Tarde demais.

O Tripp com acesso ao telemóvel da Ivy (R.I.P., a sua falta não será sentida) suspeitou da Caroline e foi fazer uma visita ao dormitório, onde se encontrava o Damon à espera da Elena. Assim, o Tripp acabou por capturar o Damon e levá-lo com o Enzo para Mystic Falls (aparentemente já não se usam estacas). A Elena descobrindo vestígios da luta no quarto avisou os amigos. A Caroline de sobreaviso pelo Matt de que o Tripp desconfiava dela, percebeu o culpado rapidamente. Começou então a missão salvamento. A Elena e a Caroline a fingir uma avaria numa entrada de Mystic Falls e o Stefan e o Alaric noutra. Ele acabou por surgir na entrada do Alaric e Stefan. E eis que coisas duvidosas aconteceram. O Tripp percebendo que o Alaric era um vampiro, embateu no carro deles atirando-os a todos para dentro da fronteira. O vampirismo começou a desfazer-se e as feridas que os mataram, a reaparecer. Ao contrário dos exemplos que temos visto em outros episódios e mesmo neste, as mortes não são imediatas, dadas as causas de morte. Por isso o Stefan consegui lutar contra as suas tempo suficiente para libertar o Damon e o Enzo e saírem de Mystic Falls. Já com o Alaric a história foi diferente. A Jo apareceu e prestou-lhe primeiros socorros, salvando-o da morte. Assim sendo, o Alaric sobreviveu sem o vampirismo. Lá se foi a hipótese de desfazer a compulsão à Elena.
O Alaric sentia-se miserável como um vampiro, por isso “yay!” para ele. Mas esta situação de empatamento de Delena, como já disse, deixa-me com o pé atrás….

Na semana passada esqueci-me de mencionar que a Jo havia resistido à compulsão do Alaric. Convenhamos que não era grande mistério, já que ou ela estava em verbein, ou era uma bruxa. Dado o foco no coven Gemini esta época, já se adivinhava qual era a alternativa mais provável. A Jo é de facto uma bruxa.

O Damon resolveu mentir ao pessoal dizendo que nunca viu a Bonnie. Pobre Jeremy, a carregar o telemóvel dela só para ouvir o recado de mensagens…E que cena foi aquela do Damon a telefonar para também ouvir a voz da Bonnie? Como as coisas mudam….

O romance Stefan e Caroline continua a não andar nem desandar. QUAL É O TEU PROBLEMA STEFAN??

O episódio terminou com a Elena e o Damon a encontrarem-se finalmente. Será que o amor será forte o suficiente para quebrar a compulsão? Pois, também acho que não….

Com o aftermath do regresso do Damon tratado, espero que para a semana tenhamos coisas decentes. Já agora, a Bonnie nem apareceu neste episódio. What the hell?

Nota: 6.5/10                                                                                                                                          

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos