The Originals – 02×05 – Red Door
| 06 Nov, 2014

Publicidade

2×05 – Red Door

2×05 – Red Door

Ao fim de cinco episódios é com gáudio (e alívio) que me deparo com um enredo em crescendo de qualidade! Quantos mais episódios passam, maior é a tensão criada por este drama familiar… sim, nesta temporada é mesmo isso: um drama familiar que atinge dimensões épicas e milenares, em que o amor e o ódio caminharam de mãos dadas pelo decorrer dos séculos.

Que comecem os terríveis SPOILERS!

A ação decorreu em dois grandes planos: Elijah está sob o poder da mãe e mostra-nos o seu passado com recurso aos habituais flashbacks; e Klaus persegue o seu odioso pai numa luta pela sua vida e da sua mais que tudo Cami.

Começando por Klaus… Por vezes, os sábios conselhos sobre perdão não são os melhores! Que o digam Cami e  Klaus! Seguindo o conselho da amiga, o híbrido não aniquila o pai, mas antes o tivesse feito. Assim que recupera, Mikael rapta Cami, que havia ido buscar o carro para levar Davina ao hospital, pois sabe que ela é o ponto fraco do filho bastardo. A perseguição começa e vai dar a um armazém onde Mikael planeia matar o filho.

Entretanto, Davina acorda ao lado de Kaleb e depressa se apercebe que já não controla Mikael! Sem tempo, ambos iniciam o feitiço que quebrará a ligação entre Klaus e os seus filhos. Mas depressa se apercebe que algo está errado: a verdadeira identidade de Kaleb é revelada e fica a saber que ele sabotou o seu trabalho. Sem grande hipótese, e confiando na boa vontade do seu novo amigo, não antes de lhe dar um excerto de porrada, vão em perseguição de Mikael para retirar os poderes da estaca de carvalho branco! Assim que chegam ao armazém a batalha está no seu auge! Felizmente o feitiço faz efeito e Cami retira a estaca de Klaus antes que este morra. A sorte de todos é que chegam Hayley e Marcel que desequilibram a luta. Por agora Klaus é o vencedor!

Mesmo percebendo o quão perigoso é Mikael, Davina insiste no seu plano de vingança contra Klaus e parte com o seu novo aliado… Que Kol não alinha totalmente no plano de Esther já tinha percebido. Pela primeira vez, o selvagem Kol parece ter coração! Poderia ter morto Davina… assim teria sido mais fácil cumprir a vontade da mãe. Parece que se identifica com ela, o que poderá fazer nascer uma aliança para derrotar Esther, isto se Davina parar com a sua obsessão pela morte de Klaus. Embora não pareça, estes dois são personagens chave para a resolução deste conflito.

Por seu lado, Elijah não tem tanta sorte como o irmão. Esther têm-no sob seu poder e provoca-lhe visões do seu passado… segundo ela, Elijah tem de recordar todo o seu passado para saber o quão mau ele é. É aqui que começa um dos crossovers mais esperados da temporada: Nina Dobrev dá a cara por Tatia Petrova, uma das famosas doppelgangers de The Vampire Diaries. Este flashback ronda a altura em que os irmãos foram transformados em vampiros… Ainda humano, Elijah tinha uma paixão por Tatia, uma viúva ainda jovem, que acabou por corresponder ao amor dele. A transformação ocorre e Tatia vê um homem mutilado por Klaus e foge, indo Elijah atrás dela! Ela cai, fere-se e Elijah não resiste aos seus instintos e mata-a! Segundo Esther, ela criou uma barreira no subconsciente de Elijah, representada por uma porta vermelha, evitando que ele recorde a atrocidade que cometeu à sua amada.

Entretanto, Hayley chega, deixa Esther inconsciente e liberta Elijah que, enfraquecido, se vê obrigado a alimentar-se de amada… oh, esperem! É apenas um sonho/pesadelo a que Esther sujeitou o filho! Segundo ela, Elijah chegará a um ponto em que quererá desistir da sua vida e abraçará o plano da mãe: ressuscitar num novo corpo como feiticeiro, deixando para trás a sua faceta vampírica, onde todos viverão felizes como família!

O episódio terminou, mas a tensão permanece lá no auge! Enquanto Klaus está mais protegido, graças à proteção que tem da aliança com os seus amigos, Elijah está próximo do ponto de rotura em ceder aos caprichos da mãe! No entanto, espero que o consigam salvar, ou brevemente a nossa série passará a chamar-se “Once Upon a Time an Original” (visto que Rebekah não voltará). Antes das questões, resta-me apenas, mais uma vez, pedir desculpas se mencionei algum facto de The Vampire Diaries erroneamente.

Questões habituais:

  • Davina e Kol juntos? Irá o ex-original ajudar realmente a bruxinha? Ele parece não alinhar totalmente com a mãe, mas ele já revelou o quão imprevisível consegue ser! Ou simplesmente quer ver quebrada a ligação que tem com a mãe? E qual o próximo passo de Davina para executar o seu feitiço?
  • Klaus está demasiado “humano” graças à intervenção de Cami! Que quer isto dizer? Assumirá os seus sentimentos por ela? Finalmente reconhece que pode confiar em alguém? Fará este novo traço de personalidade a diferença na luta contra o pai?
  • Alguém vai conseguir libertar Elijah? Como? Esther é a bruxa mais poderosa de sempre! Como será derrotada? Ou Elijah irá ceder aos planos da mãe?
  • É oficial a aliança de Marcel, Hayley e Klaus? Isto quer dizer que temos lobisomens a trocar de lugar no confronto que se avizinha?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos