Doctor Who – 08×10 – In the Forest of the Night
| 27 Out, 2014

Publicidade

8x10 - In the Forest of the Night

8×10 – In the Forest of the Night

Hoje teremos um episódio muito verde? Adoro florestas, adoro cenários deste género, em espaços verdes, até mesmo aqueles sombrios e frios.

Uma menina pequenina sabe de quem precisa, e ela precisa do Doctor, que tem a sua TARDIS no meio de uma floresta. E onde é que esta floresta se situa? No meio de Londres.

Neste episódio temos muitas crianças, vamos ver Danny e Clara em acção como professores, numa visita a um museu. Também Clara e Danny vão dar à dita floresta. E a verdade é que este mar verde se alastrou ao mundo inteiro.

Maebh, a menina que foi ao encontro do Doctor, é, na verdade, uma aluna de Danny, será que a vamos ver a viajar com o Doctor? Ou irão os professores e colegas buscá-la? É o Doctor e Maebh que vão ao encontro deles, quando encontram um ramo completamente novo, o que implica que as árvores desta floresta cresçam rapidamente, e na noite anterior. Chegados a isto, todos entram na TARDIS (sim, até a turma, o que aborrece o Doctor), excepto Maebh. É então que Clara e o Doctor abandonam a nave para procurarem a menina, e mesmo a mãe de Maebh está à procura dela.

Enquanto isto, o governo quer queimar as árvores, mas estas não pegam fogo. O tempo vai passando, e acabamos por descobrir algo que não é assim tão surpreendente: há lobos na floresta, e Maebh consegue escapar-lhes, acabando por cruzar-se com o Doctor e Clara. E como já era anunciado desde o início do episódio, Maebh revela-se uma menina muito especial.

O Doctor está disposto a salvar Clara, mas Clara diz-lhe que não quer ser a única a ser salva, e que é a raça humana que vai salvar o mundo. Depois disto, o Doctor conclui que é o “Doctor Idiot”, e chama Clara, Danny e as crianças, que se afastam, tentando explicar-lhes o que descobriu.

A floresta acaba por desfazer-se e Missy é outra personagem que vai aparecendo, em alguns bocadinhos da série. Mas quem é, o que vai fazer, ninguém sabe… E pela promo do próximo episódio, espera-nos um capítulo EM GRANDE! Já para não falar que só faltam dois episódios para o término da temporada. O que é que estão a achar?

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos