Downton Abbey – 05×02 – Episode Two
| 29 Set, 2014

Publicidade

5x02

5×02

Vamos a mais um episódio de Downton Abbey. O que será que aconteceu depois do incêndio que quase vitimou Edith?

O memorial está a ser preparado, e Jimmy despede-se de Thomas e de Downton, depois do incidente do episódio passado. Apesar do que aconteceu, Edith continua a visitar a filha, e vê uma oportunidade, nessa visita, de se aproximar da filha, de outra maneira. Mas a mãe adoptiva da menina não fica muito agradada com a ideia, o que é bem visível no final do episódio.

Thomas, mesmo depois da ameaça de Cora, continua a querer atormentar Baxter, e é Molesley, uma vez mais, quem a protege. Teremos aqui um relacionamento Anna // Bates 2.0? Ah, e voltámos aos momentos de tensão e confronto a que nos tínhamos habituado, em temporadas anteriores, entre Thomas e Bates.

Mary está mesmo pronta para avançar para uma relação, mesmo que seja apenas a nível físico, o que leva a uma situação embaraçosa para Anna, e que talvez surpreenda o espectador, dada a época retratada na série. Ainda assim, é tão forçado… Parece mesmo que Mary está desesperada. E acho que está.

Robert continua incomodado com a proximidade que se criou entre Sarah e Branson, que é fomentada pela frequência com que a professora vai a Downton, para ajudar Daisy.

Mesmo com todo o mal e sofrimento que Thomas quer causar a Anna e Bates, Anna mostra, como sempre, a boa pessoa que é.

Mary nunca mais voltou a ser a mesma depois da morte de Matthew, por isso, gostaria de vê-la a amar, verdadeiramente, alguém, ou acho que prefiro vê-la sozinha. Quanto a Edith, gostava mesmo que ela pudesse ficar com a filha, como mãe biológica, porque, claramente, tem muito amor para lhe dar. Talvez nunca devesse ter abdicado dela.

Para concluir: achei este episódio um pouco mais parado, com menos desenvolvimentos, sem muito para retirar daqui. Estou curiosa para a forma como Downton Abbey vai desenvolver a sua história e esta temporada, pois não sei como planeiam “esticar” a série.

E o fim do episódio deixa-nos com vontade de ver o próximo…

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos