Teen Wolf – 04×11 – A Promise To The Dead
| 08 Set, 2014

Publicidade

4x11 - A Promise To The Dead

4×11 – A Promise To The Dead

O final aproxima-se e a tensão é cada vez maior: este é o último episódio antes do ‘double episode’ final da temporada e oh-meu-deus. Benefactor fora de cena – pobre Meredith que ficou ainda mais maluca com as ideias do Peter – faltam algumas coisitas para fechar – e parece-me que finalmente neste episódio há uma referência algo que me vem a intrigar já desde há muito: lembram-se num dos trailers haver uma cena que eram só olhos a piscar? Ora lembro-me perfeitamente que vimos todos os olhos na terceira temporada excepto o ultimo (e não, o último olho desse trailer não é o olho do Deucalion) –  mas parece que finalmente temos algo que se assemelha a uma possível resposta (isto porque com o Jeff Davis não há certezas para ninguém!)

Vamos a isso!

Este episódio traz-nos finalmente aquilo que tem vindo a traçar-se aos poucos nas entrelinhas de toda a season 4: e por causa deste episódio, às vezes penso que toda a plotline em torno do The Benefactor foi mais uma desculpa para aquilo que espero que vamos ver nesta finale.

Deixo aqui mais um comentário geral do que um apontamento detalhado a cada cena: é que senti mesmo que este episódio foi o trampolim para a season finale, para o esperado duplo episódio que está já aí!

A Malia cada vez mais se aproxima de Peter – amiga, isso é periogoso! Procuram incessantemente o ‘The Desert Wolf’, que será a mãe de Malia, e quanto mais ela se aproxima dele, mais próxima da loucura dele vai ficar. Acham que ela se vai deixar levar?

Liam continua em luta contra a sua faceta lobo, mas nota-se que vai amadurecendo cada vez mais. Apesar de achar que o Mason é uma cópia qualquer do Danny – quem é que não tem saudades do Danny?! – tenho que lhe conferir a importância que lhe é devida no desenvolvimento do Liam e o no seu crescimento como lobo e como humano.

Parrish volta a entrar em cena quando chega ao esgoto para ajudar Chris Argent, que tinha sido completamente ‘impaled’ pelo Peter contra a parede. Quando já nada parecia vida, Parrish consegue inspirar força em Chris e ajudá-lo a sair dali. Ora depois desta cena, acho que já são evidências a mais da natureza de Parrish: apesar de ainda não ter sido revelado, acredito cada vez mais que Parrish é realmente uma fénix. Sexy.

Vamos lá ver o que será de Derek também no final desta série. Só o vejo cada vez mais fraco e cada vez mais em risco de perder a vida: muito mais com a Lydia a prever a morte dele de várias formas!

A cena mais crucial deste bem relaxado episódio (comparado com alguns, claro) é a última. Passada no México – o que nos diz que vamos regressar à origem da temporada – Kate implanta em Scott, depois de o raptar, uma máscara de Berserker. Em vários episódios temos vindo a acompanhar algumas alterações no comportamento do Scott como alpha. E agora, com máscara de Berserker o que vai ser dele, forçado a lutar contra a TeamScott toda?

Já falta pouco!

Nota: 7/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos