Doctor Who – 08×02 – Into the Dalek
| 01 Set, 2014

Publicidade

8x02 - Into the Dalek

8×02 – Into the Dalek

Aqui vamos nós para mais uma viagem em Doctor Who! O segundo episódio da recém iniciada oitava temporada, começa com uma guerra no espaço. E quem é que está de volta? Os Daleks! Temos a comandante que perde o irmão nesta guerra, e vai parar à TARDIS, sem saber que está a ser salva pelo Doctor. Pede-lhe, então, ajuda para regressar à sua nave.

Começamos a ver outro lado da vida de Clara, não só a companion do Doctor, mas também uma mulher pronta para um encontro amoroso, e quiçá, uma relação. O que nos irá trazer, possivelmente, um outro companion para a TARDIS, como Rory. Além disso, o Doctor continua a questionar-se. Desta vez, pergunta a Clara se ela acha que ele é um homem bom, e ela responde-lhe que não sabe.

Desta vez, deparamo-nos com um Dalek que precisa da ajuda do Doctor, pois está “doente”. O que surpreende, é que este Dalek quer destruir os outros Daleks, portanto, um “Dalek bom”, como diz Clara. O Doctor não acredita na natureza benigna do Dalek, mas acaba por aceder a ajudá-lo. Reduzindo o seu tamanho, Clara e o Doctor conseguem entrar na cabeça do Dalek, mas, como era de esperar, as coisas complicam-se, e a relação dos Daleks com o Doctor são, como sempre, conturbadas.

Considerações: Não sei bem explicar o porquê, mas Doctor Who não me está a entusiasmar tanto como eu gostaria e esperava, desde o último episódio. Daí, também alguma dificuldade em escrever tanto esta review, como a anterior. Ainda assim, a história do episódio está bem construída, foi diferente pensar num “Dalek bom”. Além de que achei o momento de comunhão entre o Doctor e o Dalek bastante interessante, também (“I’m not a good dalek, you’re a good dalek”). Clara continua a ser uma personagem cativante, bem criada e com dimensão, que não é “só” a companion. Quanto ao “novo” Doctor, não é igual ao anterior, como é suposto, e está a estabelecer-se um bom paralelismo entre este e a regeneração anterior.

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos