Teen Wolf – 04×08 – Time of Death
| 16 Ago, 2014

Publicidade

04x08 - Time Of Death

04×08 – Time Of Death

Teen Wolf regressa com mais um episódio, desta vez inteiramente dedicado à incessante busca pela identidade do The Benefactor.

Suponho que para alguns seja cada vez mais fácil discernir quem é este Benefactor – e os entendidos que se pronunciem – mas eu admito que há medida que o episódio vai avançando, só me confundem mais.

Enfim. A TeamScott decide por bem engendrar um plano para atrair o The Benefactor a eles através da morte – claro sabemos, fingida – do Scott. A ideia é um deles – neste caso o Scott porque é dos que vale mais dinheiro, e porque sendo um Alfa, é dos que aguenta mais tempo – ficar em coma induzido, enviar mensagem ao The Benefactor a dizer que não consegue enviar confirmação visual porque o corpo está no hospital, e forçar o dito cujo a vir ao hospital para eles descobrirem a identidade da criatura.

Plano minimamente inteligente, mas claro que as coisas para esta gente nunca correm como querem, não é verdade? Engendram o plano, induzem o coma ao Scott através dos poderes maravilhosos da Kira – e já não era sem tempo de voltar a ver a faceta Kitsune dela (ou sou só eu que acho que em certa parte, a raça Kitsune está a ser mal explorada?) – que supostamente dura 45 minutos até provocar morte e levam-no para o hospital. Scott fica sob o aviso que durante estes 45 minutos irá passar por uma experiencia do limbo e basicamente vai sonhar.

A performance da Melissa McCall é genial não?! Fogo… Claro que o Scott não era capaz de a deixar na ignorância com um plano destes mas a performance de desespero que ela faz é linda quando “descobre” que o filho morreu.

Metade do episódio baseia-se na luta interna de Scott: Os sonhos que ele vai tendo são representações da batalha entre a faceta humana dele e o predador que há nele, mais acentuado pelo facto de ele ser um Alfa. Esta foi certamente a primeira de muitas abordagens a esta luta interna – já sabíamos que estava para vir: Os lobisomens são predadores, e Scott não é nada assim como ser humano. Resta saber como vai sair ‘vivo’ desta!

Entretanto Lydia não está com a Team Scott no hospital porque está em casa da avó – a Lake House – a tentar encontrar respostas para si mesma. Está-me a aborrecer ver pouco da Lydia nestes últimos episódios, porque eu adoro a personagem e a atriz, mas vamos acreditar que o Jeff Davis compensa! Lydia está em casa da avó à procura de respostas relativamente a Meredith.

O plano de Scott acontece, eles montam camaras no hospital e tudo o mais, quando finalmente há sinais de movimento: mas claro, só podia ser a nossa amiga Kate e os seus animais de estimação – os Berserkers.

Furam o plano todo à TeamScott quando decidem invadir o hospital – e já viram bem o tamanho daquelas coisas?! – e atacar todo o mundo. Nisto é de sublinhar também o momento de contracena da Mama McCall e da Mama Yukimura. Kate estraga tudo mas com isto conseguimos perceber que nem ela, nem Peter são o The Benefactor: Kate em congeminação com Peter estavam a tentar usar o Scott de alguma forma para atraír o dito cujo, e Peter claramente não o queria morto portanto: escolhas óbvias, fora da lista.

Num plano mais reduzido, começa a luta interna também de Derek com as suas novas vulnerabilidades. Lá depois de ter ajudado a Braeden, ela decide retribuir o favor – sem faltarem umas bejocas pelo meio – e ajudá-lo a sobreviver sem poderes de lobisomem. Eu cá não queria muito que ele passasse a ser humano mas esta nova luta para ele está a fazer muito sentido. Quero ver os resultados disto!

Entretanto Lydia descobre que a sua avó que supostamente devia estar morta, afinal se calhar não está assim tão morta, quando a sua mãe aparece na lake house e lhe dá um vaso (que pensam ter cinzas) de Mountain Ash – ao que a Lydia descobre que toda a casa é feita de Mountain Ash – e um papel com rabiscos. Qual não é o espanto quando o papel, escrito à mão, tem o mesmo código que o código usado na Dead Pool.

Acrescente-se que apesar do plano furado, a Team Scott chega a uma conclusão brilhante: o The Benefactor, se não apareceu, é porque não precisa de confirmação visual sobre o sobrenatural morto. E quem é que é capaz de fazer isso? Lá está – Banshee!

Portanto, será a avó da Lydia o The Benefactor? Ou será outro(a) banshee qualquer?! E se é a avó da Lydia, usando informação vinda da SDCC, de que forma é que nos leva de novo à Season 1?

Vou-vos ser sincera: estou cada vez mais confusa.

7.5/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos