Gentleman Jack: estreia e poster da 2.ª temporada
| 11 Mar, 2022

Publicidade

A BBC marcou a estreia da 2.ª temporada de Gentleman Jack para 10 de abril. Em Portugal, a série está disponível na plataforma HBO Max e a 2.ª temporada estreia a 26 de abril.

Inspirada numa história real de 1832 passada em Halifax, Inglaterra, Gentleman Jack centra-se em Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher que detém algumas terras e está determinada em fazer algo pelo futuro da sua casa ancestral, decidindo reabrir as minas de carvão e casar-se com Ann Walker (Sophie Rundle), causando um grande horror na sociedade. Todos os olhos estão postos em Anne e Ann quando se instalam em Shibden Hall como cônjuges, decididas a aumentar as suas propriedades e a tornarem-se num casal poderoso. O espírito empreendedor de Anne Lister assusta tanto os locais como a sua vida amorosa não convencional e com Halifax à beira da revolução, a sua recusa em passar despercebida torna-se provocadora e perigosa.

A 2.ª temporada baseia-se novamente nos diários da vida real de Anne Lister, parte dos quais foram escritos em código, com cada parte da história de Lister baseada em factos históricos e nos cinco milhões de palavras que escreveu nos seus diários.

Nesta nova temporada de oito episódios regressam Gemma Jones como a tia Anne Lister, Timothy West como Jeremy Lister, Jodhi May (Lady Vere Cameron), Katherine Kelly (Elizabeth Sutherland), Derek Riddell (Capitão George Sutherland), Stephanie Cole (tia Ann Walker), Peter Davison (William Priestley), Amelia Bullmore (Eliza Priestley), Vincent Franklin (Christopher Rawson), Shaun Dooley (Jeremiah Rawson), Rosie Cavaliero (Elizabeth Cordingley), Joe Armstrong (Samuel Washington), Anthony Flanagan (Ben Sowden) e George Costigan (James Holt).

gentleman jack poster

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos