The Last Kingdom: estreia, trailer e poster da 5.ª e última temporada
| 14 Fev, 2022

Publicidade

A estreia da 5.ª e última temporada de The Last Kingdom está confirmada para o dia 9 de março, na Netflix. Os dez episódios finais vão ficar disponíveis na plataforma nesse mesmo dia.

Inspirada nos livros The Saxon Stories, de Bernard Cornwell, The Last Kingdom conta a história de Uhtred (Alexander Dreymon), um homem capturado e criado por vikings que se torna num guerreiro e parte numa missão para conquistar as terras onde nasceu. Encarregue de treinar o filho primogénito do Rei Edward (Timothy Innes), a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Contudo, para conquistar o seu destino, Uhtred terá de enfrentar o seu maior inimigo.

Passaram vários anos sobre os acontecimentos da última temporada e o Rei Edward persiste na sua ambição de unir os reinos saxões para cumprir o sonho do seu falecido pai. Apesar de existir agora uma trégua prolongada entre dinamarqueses e saxões, essa harmonia é ameaçada por uma possível invasão dinamarquesa e uma revolta saxã. Uhtred foi incumbido de proteger o filho ilegítimo de Edward e futuro rei de Inglaterra, Etelstano (Harry Gilby). No entanto, o pérfido Senhor Aethelhelm (Adrian Schiller) tem as suas próprias ambições e pretende ver o seu neto Aelfweard (Ewan Horrocks), o outro filho de Edward, no trono.

Na temporada final, Uhtred enfrenta grandes inimigos e sofre grandes perdas. Entretanto, Edward movimenta-se na ténue fronteira entre pacificação e autoritarismo nos seus esforços para unir os reinos divididos. Numa surpreendente reviravolta do destino, Uhtred descobre que a demanda para unir Inglaterra pode estar intimamente ligada ao seu próprio fado.

De recordar que a série começou como uma produção da BBC, mas mudou-se exclusivamente para a Netflix em 2018.

the last kingdom

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos