Todos os anos, os AFI AWARDS (do American Film Institute) homenageiam 10 filmes e 10 séries excecionais, considerados culturalmente e artisticamente representativos das conquistas mais significativas como um todo, incluindo tanto a equipa que está à frente das câmaras como a que se encontra nos bastidores.

A 18.ª edição já conta com a sua lista de homenageados e, para além das séries já esperadas, temos também The Good Place, que venceu um Critics’ Choice Award na categoria de «Nova Série Mais Emocionante», mas que passou despercebida nos Emmys e Globos de Ouro.

Aqui está a lista completa de séries premiadas com os AFI AWARDS deste ano:

Big Little Lies, HBO

The Crown, Netflix

Feud: Bette and Joan, FX

Game of Thrones, HBO

The Good Place, NBC

The Handmaid’s Tale, Hulu

Insecure, HBO

Master of None, Netflix

Stranger Things, Netflix

This Is Us, NBC

Assim sendo, a HBO e a Netflix ficaram empatadas com três homenageados, tendo a NBC duas séries a receber prémio, e a FX e a Hulu apenas uma.

Cá em Portugal, pudemos acompanhar The Crown, The Good Place, Master of None e Stranger Things na Netflix; Big Little Lies e Insecure no TVSéries; This is Us na FOX Life e Game of Thrones no SyFy. The Handmaid’s Tale terá estreia no país no NOS Play dia 18 de dezembro, sendo que todas as segundas-feiras ficarão disponíveis dois novos episódios.