A próxima série da DC Universe, Swamp Thing traz-nos novidades no elenco, numa espécie de “2 em 1”.

Swamp Thing é um personagem das bandas desenhadas da DC, criado em 1970 por Len Wein e Bernie Wrightson. Ele era um biólogo chamado Alec Holland que, após ser assassinado, ressuscita como uma criatura monstruosa e corpulenta. Andy Bean (Power) irá interpretar o biólogo Alec Holland que se transforma na criatura. Já Derek Mears (Friday the 13th), vai interpretar o monstro do pântano.

A série está planeada para estrear em 2019, na plataforma online da DC Universe, para quem tem subscrição na mesma.

A história centra-se em Abby Arcane (Crystal Reed), enquanto esta investiga aquilo que parece ser um vírus mortal, vindo de um pântano numa pequena cidade em Louisiana, mas depressa descobre que este pântano esconde místicos e aterradores segredos. Holland dá por si numa situação difícil quando descobre que o mistério está ligado ao seu trabalho no pântano, o que o leva a um conflito com as forças das trevas, das quais acaba por emergir como o “herói” Swamp Thing. Enquanto monstro, Holland tenta manter a sua humanidade, ao mesmo tempo que tem de defender a cidade e a natureza no geral.

Henderson Wade (Riverdale, Extant) também se juntou ao elenco da série como Matt Cable, um agente da lei que começa a perceber o mal sobrenatural que ameaça a cidade que jurou proteger.

Maria Sten, Jeryl Prescott, Jennifer Beals, Virginia Madsen e Will Patton também já estão na equipa da série. Mark Verheiden e Gary Dauberman escreveram o piloto e são produtores executivos, juntamente com Wan, Michael Clear e Len Wiseman.