Adaptada de uma colecção de banda desenhada lançada no começo dos anos 60, Titans é uma das apostas da DC Universe (o recente serviço de streaming da DC Comics), que explora a vida de vários super-heróis provenientes de diferentes cantos do vasto Universo DC. Titans foca-se, sobretudo, na evolução de Dick Grayson (também conhecido por Robin, da célebre dupla Batman e Robin), que deixa de ser apenas o braço direito de Batman para se tornar o líder de um novo grupo de super-heróis onde se juntam Starfire, Raven, Beast Boy, entre outros. Já renovada para uma 2.ª temporada, a primeira encontra-se disponível para os portugueses através da Netflix.

Personagens:

titans grayson robin

Dick Grayson/Robin (Brenton Thwaites) – Detetive no Departamento da Polícia de Detroit, Dick é o líder deste grupo de super-heróis. O facto de ter nascido numa família de trapezistas fez com que as suas capacidades físicas se tornassem mais fluídas do que o normal, levando-o, agora em adulto, a ter incríveis habilidades. Apesar de não ter poderes, conta com a ajuda da tecnologia e equipamentos de última geração para enfrentar todos aqueles que se coloquem no seu caminho.

titans rachel raven

Rachel Roth/Raven (Teagan Croft) – Filha de uma humana e de um demónio, Raven é a mais poderosa de todos os Titans. Além dos seus poderes de telecinésia e telepatia, tem uma ligação com o sobrenatural, podendo controlar as emoções dos outros através das suas almas e ainda manipular a realidade e o lado mais sombrio de cada um. Para agravar a situação, Raven ainda não consegue controlar totalmente os seus poderes.

titans kory starfire

Koriand’r/Kory Anders/Starfire (Anna Diop) – Nascida no planeta Tamaran, Kory é a heroína alienígena do grupo. Dotada de uma força fora do normal, Kory é ainda capaz de absorver radiação ultravioleta graças à sua fisiologia, convertendo raios em energia e velocidade, permitindo-lhe, por exemplo, voar ou criar fogo.

titans gar beastboy

Garfield Logan/Beast Boy (Ryan Potter) – Amigo e confidente de Rachel, Gar contraiu, em criança, uma doença considerada incurável, acabando por ser salvo através de uma máquina de testes que separa os códigos genéticos de humanos e animais. Tal intervenção deu-lhe a capacidade de se transformar em qualquer animal – mesmo aqueles que já estão extintos – e de desenvolver as suas capacidades enquanto se encontra sob a sua forma, sempre num tom esverdeado.

titans gar dawn

Dawn Granger/Dove (Minka Kelly) – A cara metade de Hank. Juntos formaram uma dupla de combate contra o crime. Estratégica e dotada de uma força e rapidez fora do normal, Dawn não dispensa um bom desafio. 

titans gar hank

Hank Hall/Hawk (Alan Ritchson)  Hank é o impulsivo da relação com Dawn. Igualmente com força e agilidade, a maioria das vezes age sem pensar, algo que Dawn tenta amenizar com a parceria entre ambos.