Sidse Babett Knudsen (Westworld) vai integrar o elenco da nova série do Channel 4 e da Hulu, The Light, juntando-se a Sarah Lancashire (Happy Valley).

O elenco conta também com a participação de Nabhaan Rizwan (Informer), Mark Lewis Jones (National Treasure), Jade Croot (Casualty), Shaun Parkes (Line of Duty), Ruth Madeley (Years and Years), Joanna Scanlan (No Offence), Adrian Scarborough (Gosford Park), Genevieve Barr (Press) e Eiry Thomas (Rillington Place).

Realizada por Sandra Goldbacher (Anne with an E) e produzida por Morenike Williams (Killing Eve), The Light decorre na cidade fictícia de Glyngolau e explora uma comunidade esquecida que foi devastada pelo desastre. Uma explosão num local de construção de um projeto de regeneração há muito necessário nesta cidade deixada para trás acaba por matar muitas crianças que entraram no local para fazer estragos.

Lancashire será Polly Bevan, a mulher do político local que conduziu o projeto e a pessoa a quem a comunidade se dirige após o desastre. Iwan Bevan, o seu marido, interpretado por Lewis Jones, ama a sua cidade e é uma figura respeitada. Mas em casa, fora do olhar público, a relação entre os dois é mais complicada do que aparenta e a sua filha rebelde, Leona, interpretada por Jade Croot, só contribui para acentuar as discrepâncias do casal, uma vez que faz tudo o que pode para irritar o pai. Contudo, quando Leona fica com graves lesões em resultado do acidente no local de construção do pai, os limites desta família são testados.

Babett Knudsen dará vida a Harriet Paulsen, executiva no Kallbridge Developments que supervisionou o projeto. É uma mulher forte com um lado cruel, mas o lado de preservação e de proteção pelo negócio que ela ajudou a criar entra em conflito com a compulsão de fazer o que está certo. O seu assistente executivo é Tim, interpretado por Nabhaan Rizwan.

Na procura pela verdade por detrás destes acontecimentos, a comunidade procura forças entre si. Polly recorre aos amigos de longa data, que incluem Angela Griffiths, interpretada por Joanna Scanlan, e a mãe solteira Greta, interpretada por Eiry Thomas. Barr interpretará Debbie Kethin responsável pela segurança do edifício e que acabou por perder a vida no desastre. Martin Harries, interpretado por Shaun Parkes, e Philip Walters, interpretado por Adrian Scarborough, são outsiders desta comunidade.

Com quatro episódios encomendados, The Light é o seguimento de National Treasure e Kiri.

Martin Harries interpretado por Parkes, e Philip Walters, interpretado por Scarborough, são forasteiros na comunidade.