5x19 - Out, Damned Spot

5×19 – Out, Damned Spot

As quatro amigas decidiram ir dar sangue. Mike aparece e desaparece de repente, terá ele tentado roubar amostras do sangue da irmã e das amigas? Enquanto Spencer não foi aceite nas faculdades a que se candidatou, Hanna tem muita escolha, mas não sabe se poderá ingressar, devido a questões financeiras.

Aria não consegue concentrar-se no teste de matemática, e vê como única solução copiar por um colega. Emily e Talia vão dar um passeio, e Talia tenta que se conheçam melhor, o romance parece estar a progredir, mas há coisas no passado de Talia que Emily não sabe.

A mãe de Hanna aceita o pedido de casamento, e conta ao companheiro o que aconteceu com Jason. Como é natural, ele não aceitou bem, e provavelmente a relação está em perigo. Ao mesmo tempo, Spencer e Toby parecem estar a afastar-se cada vez mais. E talvez o mesmo esteja a acontecer com Ezra e Aria, dado que ele nem sabe que ela foi aceite numa faculdade.

Enquanto tenta concentrar-se no estudo, Aria apercebe-se de que o irmão recebeu uma chamada da prisão, supostamente de Alison, mas ninguém fala do outro lado. E Mike continua sob suspeita, até porque Spencer tinha razão, e ainda para mais, Emily vê-o a levantar uma boa quantia no multibanco. A rapariga apressa-se a ir até casa de Aria para a avisar, e as duas seguem-no até um restaurante. Mike encontra-se, então, com aquele que fingiu ser o raptor de Ali.

Hanna fica perturbada com a conversa que tem com o pai relativamente à faculdade, porque este lhe disse que já vai pagar a faculdade da enteada, e Hanna fica muito magoada com o pai, pois acha que ele não acredita que ela tenha potencial para prosseguir estudos. Desnorteada por se ter esquecido do telemóvel no escritório do pai, vai até ao Brew, esperando encontrar lá Emily, e conversa com Ezra sobre o que aconteceu.

Spencer chega ao restaurante onde Emily e Aria estão a espiar Mike e Cyrus, e as três recebem uma mensagem de A, com uma fotografia das amostras sanguíneas, e enquanto se distraíram com isso, Mike e Cyrus já não estão no restaurante.

Talia tenta esclarecer tudo com Emily, e as coisas acabam por se resolver.

O episódio termina com A a pegar nas amostras de sangue e a espalhá-las pelas pistas apreendidas pela polícia. Parece que as nossas amigas estão MESMO em maus-lençóis.

Mike é agora o centro das atenções da série. Será que vai valer a pena?

Nota: 7/10

Beatriz Barroca