O dia de ontem foi o mais louco da San Diego Comic Con, com cerca de 30 painéis de séries presentes! Desde o fim de The Vampire Diaries, à renovação de Wynonna Earp, foram muitas as notícias.

Além das novidades que já começámos a anunciar no facebook do Séries da TV, todos os dias faremos um resumo dos painéis mais importantes das séries presentes no evento e das novidades que deles saíram.

Tenham atenção que a diferença horária entre Portugal e a Califórnia é grande (8 horas), mas vamos tentar manter-vos a par de todas as novidades relativas às séries mal seja possível.

OUAT

Once Upon A Time (ABC)

Foi o primeiro painel deste que foi o dia com mais painéis da Comic Con! A representar a série estiveram presentes Lana Parrilla, Josh Dallas, Emilie De Ravin, Jared Gilmore, Rebecca Mader, Colin O’Donoghue e Jennifer Morrison, além dos produtores Adam HorowitzEddy Kitsis.

Com a exibição do trailer da nova temporada, o discurso começou por Parrilla, que descansou os fãs ao dizer que na próxima temporada a sua personagem jamais perderá a sua essência. Uma das questões feitas prendeu-se com o vestido de casamento que apareceu atrás de Emma e Hook com o fim da última temporada, mas rapidamente O’Donoghue fez questão de dizer que a roupa sempre lá esteve e não foi colocada especificamente para tal cena.

Por fim, e após várias brincadeiras com o público, foram questionados quais os temas/personagens que gostavam de ver abordados na série e o elenco mencionou nomes como Oliver Twist, Os Três Porquinhos, Annie, Darth Vader,  Indiana Jones ou até mesmo a Dory, o que fez sorrir todos os que estavam presentes.

tvd-sdcc-16-2
The Vampire Diaries (The CW)

A série de vampiros mundialmente conhecida contou, no painel, com Ian Somerhalder, Paul Wesley, Candice King, Kat Graham, Michael Malarkey, Matt Davis e Zach Roerig, além dos produtores Julie Plec e Kevin Williamson, que largaram logo uma bomba: a 8.ª temporada será mesmo a última da série.

Para este final foram prometidas algumas novidades, tais como Bonnie chegar ao fundo do poço. Já Plec avisou que será descoberto o mal na forma feminina, com a chegada de uma perigosa ameaça a Mystic Falls, prometendo que esta temporada terá, de longe, o maior vilão já visto. Ian declarou que o controlo mental de que Damon e Enzo sofrem, fará com que façam coisas imagináveis, criando conflitos entre ambos. Paul, por sua vez, disse que os novos acontecimentos que envolvem o seu irmão irão criar a dinâmica inicial da dupla que todos conhecem.

O painel terminou com lágrimas, com a promessa que será uma temporada inesquecível. Foi ainda revelado que os títulos dos episódios da temporada final serão menções de diálogos dos anos da série.

BlindspotBlindspot (NBC)

Uma das estreias mais vistas da Fall Season 2015 esteve representada por Jaimie Alexander, Sullivan Stapleton, Rob Brown, Audrey Esparza e Ashley Johnson. Aí foi revelado o trailer da nova temporada.

Uma das primeiras e pertinentes questões foi se na próxima temporada se saberá o primeiro nome de Patterson, sendo que a resposta foi bem clara: “é uma série de mistérios”. Falando em mistérios, os produtores aproveitaram para revelar que a próxima temporada começa três mês após o fim da primeira, com Jane bastante magoada após tanta tortura por se pensar que é a traidora. Garantiram ainda que o regresso será agradável, trará o verdadeiro nome e identidade de Jane, entre outras novidades.

Muito descontraída, Jaimie Alexander mencionou que a sua personagem irá tentar seguir em frente, já Esparza diz que Zapata vai crescer muito, enquanto Sullivan ainda acredita na reconciliação amorosa. Com o final do painel, ficou ainda garantido que os títulos dos episódios vão continuar a ser anagramas.

to-sdcc-16-2

The Originals (The CW)

Depois da bomba deixada em The Vampire Diaries, chegou a vez de The Originals, representada por Joseph Morgan, Daniel Gillies, Charles Michael Davis, Phoebe Tonkin, Riley Voelkel e Yusuf Gatewood.

A primeira novidade revelada foi de que a próxima temporada decorrerá cinco anos depois desta última, com a apresentação de um teaser. Os atores aproveitaram os momentos descontraídos para falar um pouco. Tonkin disse que por vezes se sente confusa pelo facto de Hayley namorar o irmão do pai da sua filha, levando sorrisos ao público. Morgan mencionou que ainda lhe custa a crer na ausência da atriz Leah Pipes, descartando para já qualquer hipótese de um possível retorno de Cami à história. Já Voelkel declarou que o momento mais difícil da sua personagem foi quando teve de matar Davina. Por fim, foi ainda revelado que se saberá mais sobre o passado de Vincent, que Hayley terá uma longa jornada para salvar tudo e todos e que existem planos para a vida amorosa de Klaus, podendo envolver ou não Caroline.

lucifer-comic-con-4

Lucifer (FOX)

No painel de Lucifer estiveram presentes os protagonistas Tom Ellis (Lucifer Morningstar), Lauren German (Chloe Decker), Lesley-Ann Brandt (Mazikeen), D.B. Woodside (Amenadiel) e Tricia Helfer (Charlotte).

Da conversa com o elenco surgiram poucas novidades e foram quase todas relacionadas com novas personagens. Nomeadamente com a mãe de Lucifer e Amenadiel, Charlotte, de quem se espera um papel de grande influência nas atitudes de ambos e no tom geral da série e Ella, uma cientista curiosa interpretada por Aimee Garcia.

Os fãs podem ainda esperar uma temporada mais ativa em que todos os personagens vão passar a conhecer-se e a interagir entre si e na qual as consequências dos poderes de Lucifer – e da sua ineficácia perto de Chloe – vão ser exploradas mais a fundo. Para já, a Fox exibiu um vídeo com alguns momentos altos da 1.ª temporada e um cheirinho do que está para vir.

Star Trek

Star Trek (CBS)

Anunciada para janeiro do próximo ano, a representar a nova versão de Star Trek estiveram presentes William Shatner, Scott Bakula, Michael Dorn, Jeri Ryan, Brent Spiner e ainda Bryan Fuller, showrunner da série.

Shatner fez questão de informar os presentes que adorava ser novamente o Capitão Kirk, caso conseguissem reverter a sua morte. Dorn, que interpretou um Klingon, uma espécie inimiga da primeira série e que depois se tornou um aliado nas seguintes, afirmou que o criador Roddenberry forneceu uma pista importante: “Ele queria que todos evoluíssem, que os personagens evoluíssem… Existiam muitos fãs que não gostavam deles, mas eles aprenderam mais uns sobre os outros”. Já Jeri fala sobre Borg: “Ele respeita todas as espécies, ficam com o melhor de cada uma delas”. Bakula vê a série como um ponto de esperança e diz que mesmo nos piores momentos, tem esperança que a humanidade descubra uma forma de se entender. Ao longo do painel, os atores compararam ainda a visão otimista do criador da série com tudo o que tem acontecido no mundo nestes últimos dias. Por fim, soube-se o verdadeiro nome desta nova temporada:  Star Trek Discovery.

 –

Gotham

Gotham (FOX)

A representar o painel da série estiveram presentes Ben McKenzie, Robin Lord Taylor, Camren Bincondova, David Mazouz, Erin Richards, Cory Michael Smith, Morena Baccarin, Drew Powell, Michael Chiklis, e Sean Pertwee, além do produtor.

Para começar, e como já é habitual, foram reveladas imagens da nova temporada, informando que a mesma ocorrerá seis meses depois do final da segunda. Relativamente a informações sobre a nova temporada, foi dito que Lee terá um novo interesse amoroso, sendo que esta novidade não agrada aos protagonista Ben e Morena. Também irá existir um ‘novo’ Bruce e uma ‘nova’ Ivy. Sobre vilões está garantido um ‘clube’, The Sirens, comandado por Barbara e Tabitha, e que irá filtrar os maus da fita de Gotham City.

A terminar, os atores foram questionados sobre o que gostam nos seus personagens. Ben disse que adora o cabelo de Jim e Morena garantiu que a sua parte favorita em Lee é o seu amor inigualável por Jim. Por fim, Robin disse que o facto de em todos os personagens existirem conflitos e que todos são maus e bons é o que mais lhe agrada.

Vice Principals (HBO)


Wynonna Earp (SYFY)

A representar a nova série estiveram presentes Melanie Scrofano, Shamier Anderson, Tim Rozon e Dominique Provost-Chalkley. Muito pouco foi dito, sendo a grande notícia a renovação da série para uma 2.ª temporada. Foi também garantido que a vida de Wynonna continuará a ser aprofundada e que serão apresentados novos seres sobrenaturais além de pessoas “normais”.

Grimm

Grimm (NBC)

David Giuntoli, Russell Hornsby, Bitsie Tulloch, Silas Weir Mitchell, Reggie Lee, Sasha Roiz, Bree Turner e Claire Coffee foram os nomes presentes no painel da série.

A começar o painel, um aviso importante: a 6.ª temporada será maior, mais intensa, arrojada e até mais peluda. Isto fez sorrir os presentes.

Relativamente aos personagens, Sasha Roiz disse que se está a divertir com o regresso do lado mau da sua personagem; já Giuntoli, quando questionado de como dorme à noite, afirma que é com a porta fechada, apenas por precaução. Sobre o amor, declarou que o seu personagem vai querer ficar com a mulher que o quiser matar. Bree Turner,  Rosalee na série, disse que a maior preocupação é quando o seu filho vier ao mundo. Sobre a interação entre Kelly e Diana, os personagens vão ter momentos de amizade e rivalidades. Por fim, Reggie Lee afirma que o personagem terá um destaque maior nesta temporada. O resto do painel decorreu com muita animação, enquanto foram dadas respostas a algumas questões da plateia.

The Expanse (SYFY)

O painel da série The Expanse, que regressa no início de 2017, contou com os atores Thomas Jane (Miller), Steven Strait (Holden), Cas Anviar (Alex Karmal), Dominique Tipper (Naomi Nagata), Wes Chatham (Amos Burton) e Shohreh Aghdashloo (Chrisjen Avasarala). Este painel começou com a exibição do trailer da segunda temporada.

Os atores comentaram o que lhes iria acontecer na próxima temporada: Holden vai enfrentar muitas dificuldades, o que torna mais fácil identificarmo-nos com o personagem; o ator Shohreh diz que se identifica bastante com a sua personagem e que aprendeu imenso com ele e Thomas disse ter uma teoria sobre Amos: que, possivelmente, é um robô.

Supergirl

Supergirl (The CW)

A representar a série da heroína – agora da CW, antes da CBS – estavam presentes Melissa Benoist, David Harewood, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Jeremy Jordan e Tyler Hoechlin e foi apresentado o trailer da nova temporada.

O primeiro tema abordado é o facto da série ser voltada no sentido de heroísmo da família. Melissa Benoist comentou dizendo que tudo aquilo que foi visto e o que ainda se irá ver é uma forma desesperada de Kara se manter perto das pessoas que ama e a quem pode chamar família. Já Tyler, anunciado recentemente como Clark Kent, estava perdido com a quantidade de gente presente: “Isto é uma loucura. Passei por isto em Teen Wolf e agora com a DC. Os fãs são do melhor. É uma enorme responsabilidade fazer este papel e tudo farei para não desapontar”. Chyler comentou que veremos Alex de uma maneira diferente na nova temporada, enquanto Winn espera que o seu personagem encontre o verdadeiro amor. Por fim, Jeremy declarou que as suas habilidades para os computadores vão ser usadas mais do que nunca.

Com o decorrer do painel soube-se que Melissa adora rap, mostrando isso mesmo para todos os presentes, enquanto Tyler disse que ainda não experimentou a sua roupa de Super-Homem, mas espera que seja larga para caberem os seus músculos. Ficou ainda aberta a possibilidade de vários crossovers entre todas as séries.

 

COMIC-CON INTERNATIONAL: SAN DIEGO 2016 -- "Timeless Panel" -- Pictured: Abigail Spencer, Matt Lanter, Malcolm Barrett, Saturday, July 23, 2016, from the San Diego Convention Center, San Diego, Calif. -- (Photo by: Mark Davis/NBC)

Timeless (NBC)

Depois da exibição do episódio piloto, subiram ao palco os protagonistas da série: Abigail Spencer, Matt Lanter, Malcolm Barrett, Goran Visnjic e os produtores Eric Kripke e Shawn Ryan.

Eric Kripke, o criador, diz que esta nova série é uma espécie de brincadeira com viagens no tempo, confessando que terá um pouco de tudo, desde ação, gritos e até mesmo explosões. Uma das protagonistas, Abigail Spencer, aproveitou para comentar que o seu poder especial vai diferenciá-la de todos os outros. Por outro lado, Malcolm Barrett diz que vai ser interessante ver um personagem negro a envolver-se nestas aventuras cientificas.

Por fim, foi revelado que a produção contratou um historiador para acompanhar o guião, garantindo que nada falha e será tudo feito com rigor.

579388142

Legends of Tomorrow (The CW)

O painel de Legends of Tomorrow arrancou com os atores Brandon Routh (Ray Palmer), Caity Lotz (Sara Lance), Arthur Darvill (Rip Hunter), Victor Garber (Dr. Martin Stein), Dominic Purcell (Mick Rory), Franz Drameh (Jefferson ‘Jax’ Jackson), Nick Zano (Dr. Nate Heywood), Maisie Richardson-Sellers (Vixen) e os produtores executivos Marc Guggenheim e Phil Klemmer.

Uma das novidades para a próxima temporada da série é a introdução da Sociedade da Justiça, com todas as implicações que a expansão deste Mundo de super-heróis traz consigo: nomeadamente mais super heróis , uma maior integração dos personagens já conhecidos de outras séries da DC. O leque de vilões deverá aumentar da mesma forma, com rostos novos e já familiares de outras séries. Ou seja, muitas surpresas.

Alguns dos atores comentaram ainda o que esperam do futuro dos personagens e da série, mas sem levantar muitos detalhes. Finalmente, foi apresentado um vídeo promocional que revela um pouco mais sobre a 2.ª temporada.

The-Flash-San-Diego-Comic-Con-2016-05

The Flash (The CW)

Neste painel estiveram presentes atores já conhecidos da série: Grant Gustin (Barry Allen), Danielle Panabaker (Caitlin Snow), Candice Patton (Iris West), Carlos Valdés (Cisco Ramon), Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), Jesse L. Martin (Joe West), Keiynan Lonsdale (Wally West), assim como o mais recente membro do elenco, Tom Felton (Julian Dorn).

Como já é habitual nas séries de super heróis da The CW, o painel arrancou com um trailer da próxima temporada, revelando um pouco do que os fãs podem esperar do futuro da série: nomeadamente o cenário alterado pelas consequências da decisão de Allen no episódio final da temporada anterior.

Os personagens que conhecemos vivem agora em Mundos muito diferentes, com passados diferentes e relações diferentes (ou inexistentes) entre si. Também os vilões serão novos: um speedster e o Dr. Alquimia.

attends #WeAreAllHeroes: The Changing Landscape Of Comics, Geekdom And Fanboy Culture during Comic -Con International at Marriott Marquis & Marina on July 23, 2016 in San Diego, California.

The Magicians (Syfy)

O painel começou com o autor dos livros que deram origem à série, Lev Grossman, a subir ao palco, chamando de seguida o elenco principal da série, Jason Ralph (Quentin), Stella Maeve (Julia), Olivia Taylor (Alice), Hale Appleman (Eliot), Arjun Gupta (Penny), Summer Bishil (Margo), Jade Tailor (Kady), Rick Worthy (Henry) e os produtores executivos Sera Gamble e John McNamara.

Os produtores deram início ao painel contando como tiveram a ideia de transformar a história do livro em série e como tiveram que fazer uso do seu próprio dinheiro para comprar os direitos do livro. Sera contou que vai haver um novo centauro na próxima temporada que é bastante estúpido.

O elenco começou por partilhar algumas curiosidades dos bastidores, como por exemplo o coreógrafo que têm para desenvolver o movimento de mãos de cada personagem e o desejo de cada ator de ficar com as peças de roupa que foram feitas para a série.

De seguida, os atores falaram todos um bocado dos seus papéis e apostas de como os mistérios vão ser resolvidos. Depois foi exibida a primeira cena da 2.ª temporada (que podem ver aqui), que encerrou o painel.

Outcast

Outcast (Cinemax)

Esta foi a segunda vez que o escritor Robert Kirkman subiu ao palco, mas desta vez para o painel de Outcast. A ele juntaram-se o produtor Chris Black e os membros do elenco Patrick Fugit (Kyle Barnes), Philip Glenister (Reverendo Anderson), Wrenn Schmidt (Megan Holter), Reg E. Cathey (Chefe Giles) e Brent Spiner (Sidney).

Os atores começam por falar da sua experiência na série. O britânico Glenister disse que é a primeira vez que está numa produção americana e foi bastante bem recebido; Wrenn falou do relacionamento da sua personagem com o irmão (interpretado por Fugit); Reg diz que achou fabuloso trabalhar numa série como Outcast e ainda perguntaram a Brent se o seu papel marca o seu regresso à televisão e ela afirmou que sim. Mais tarde, sobe ao palco mais um ator, Gabriel Bateman, o jovem vítima de possessão de Joshua Austin, que disse estar bastante feliz pela sua primeira presença na Comic Con.

Depois falaram da ligação dos comics à série e de como existem várias diferenças. Kirkman acaba por dizer que a história está lá, mesmo que haja diferenças, visto que cada história dos comics acaba por ter vários “buracos” que tiveram que saber preencher na série. O produtor continuou a dizer que nem sempre os comics têm narrativa suficiente para preencher os 60 minutos da série e então precisam de expandir a história. Um fã perguntou se a série podia ser diferente ao ponto de Game of Thrones, que acaba por se desviar dos livros, mas acaba por ser melhor. Kirkman confessa que é isso que realmente deseja e quer que as pessoas pensem que os comics e a série são coisas diferentes, mas com história similar.

No painel foi exibido um vídeo resumindo a temporada e ainda uns vídeos promocionais dos últimos três episódios. Kirkman adiantou que as filmagens para a próxima temporada iam começar já no dia seguinte (24/07).

Por fim, ainda perguntaram ao elenco se liam os comics e Fugit disse que o faz “religiosamente”, de modo a conseguir encarnar melhor a sua personagem.

Arrow-San-Diego-Comic-Con-2016-6Arrow (The CW)

Esta série teve um painel recheado com vários atores da série: Stephen Amell (Oliver Queen), Emily Bett Rickards (Felicity Smoak), Willa Holland (Thea Queen), David Ramsey (John Diggle), Echo Kellum (Curtis Holt), Paul Blackthorne (Detetive Lance) e John Barrowman (Malcolm Merlyn) e os produtores Marc Guggenhiem e Wendy Mericle.

Durante o painel, os fãs de Arrow assistiram ao trailer da próxima temporada, que revelou a introdução de novos personagens, assim como um foco nos flashbacks sobre o passado de Oliver na Rússia. Por outro lado, ao longo da conversa foram indicadas as direções que os personagens já conhecidos do público seguirão a partir de outubro.

O futuro de Oliver rege-se com uma dualidade ainda mais acentuada, agora ocupando um cargo público, o de Presidente da Câmara (Mayor) de Star City, para além de se focar na sua missão secreta enquanto Green Arrow.

Já Thea, por sua vez, afasta-se da sua vida de vigilante, mas mantém-se na retaguarda de Oliver, ajudando-o no seu novo cargo. Diggle afasta-se bastante da equipa e Curtis aproxima-se, muito influenciado pelo herói da série. Com este afastamento, Felicity considera essencial procurar novos vigilantes para a equipa.

O 1.º episódio da série contará ainda com a presença de Laurel. De recordar que a atriz tem um contrato que lhe permite participar nas várias séries de super heróis da The CW, tal como Wentworth Miller (The Flash e Legends of Tomorrow) e John Barrowman, que se mostrou muito entusiasmado com o futuro do seu personagem.

Uma das novidades mais excitantes prende-se com o episódio 100 da série, que será parte de um crossover que envolverá as quatro séries da The CW: Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl.

The Last Man on Earth (FOX)



Riverdale

Riverdale (The CW)

A nova série da The CW teve presente os seus protagonistas e voltou a exibir o piloto, ao que parece muito bem recebido por todos os presentes. Berlanti disse que foram precisos seis meses para a escolha do elenco, uma vez que queriam ser bastante minuciosos, para que tudo funcionasse da melhor forma. O elenco fez ainda saber que como preparação para as personagens e piloto da série, receberam uma caixa com as revistas de Riverdale. KJ Apa confessou que teve de pintar o seu cabelo várias vezes para as filmagens do piloto, uma vez que a tinta não agarrava por nada deste mundo. Já Ashleigh Murray contou que ser Josei é quase como representar-se a ela mesma.

Por fim, foram reveladas algumas curiosidades: vai haver a aparição de Magie e serão feitos episódios especiais, sendo um deles sobre o Halloween. Por fim, sabe-se que acerca do grande assassinato que irá ocorrer na primeira temporada, tudo será explicado no final da mesma.

 

Ash vs Evil Dead

Ash vs Evil Dead (Starz)

A representar a nova série da Starz estiveram presentes os atores Bruce Campbell, Lucy Lawless, Ray Santiago, Dana DeLorenzo e Lee Ted Raimi, além dos produtores Sam Raimi e Rob Tapert.

Com a exibição do trailer da nova temporada, foram apresentadas algumas novas caras do elenco como Lee Majors, que será o pai de Ash Williams.

Outra novidade foi a confirmação de referências a Army of Darkness na próxima temporada. Além disso, também Cheryl Williams, a irmã de Ash, irá aparecer na temporada como convidada especial e causará um grande impacto em todos. Ao longo do painel foram ainda feitas várias referências aos filmes Evil Dead.

Designated Survivor (ABC)
Incorporated (Syfy)

Frequency

Frequency (The CW)

The Frequency, uma das novas séries da CW a estrear nesta fall season, conquistou grande parte do público que estava na convenção. O painel foi composto pelos protagonistas: Peyton List, Riley Smith e Mekhi Phifer, e pelos produtores executivos Jeremy Carver e Jennifer Gwatz. A maior parte do tempo do painel foi focado na exibição do episódio piloto.

Do pouco tempo existente para perguntas conseguiram responder ao público com algumas curiosidades, como o facto de Peyton List e Riley Smith já se conhecerem há mais de dez anos, o que torna fácil trabalharem um com o outro. Peyton disse que adora a sua personagem, Raimy Sullivan; já Mekhi afirmou que está bastante empolgado com a parte de mistério e do desconhecido do guião. Por último, Riley disse que adora o facto de a sua personagem estar presa nos anos 90. O elenco afirma que apesar de Frequency acontecer em duas linhas temporais diferentes não será difícil para o público entender a história. O produtor executivo Jeremy Caver ainda comentou que acredita que a série se vai destacar das outras séries sobre viagens no tempo.

Time After Time (ABC)

 


Fontes: http://apaixonadosporseries.com.br
http://spoilertv.com
http://justjared.com
http://mixdeseries.com
htto://tvline.com