O BuzzFeed falou com 21 actores de séries da actualidade e pediu-lhes que dessem um conselho aos seus próprios personagens e este foi o resultado.

Comentários entre [ ].

1. Jim Parsons (Sheldon Cooper em The Big Bang Theory)

“Eu aconselharia o Sheldon a fazer o que fosse preciso para manter a Amy [interpretada por Mayim Bialik] na vida dele – parece-me que toda a gente irrita o Sheldon de uma forma ou de outra e, de todas as pessoas na vida dele, ela parece ser quem o irrita menos. A isso junta-se o facto de a Amy parecer amar o Sheldon (apesar da opinião de todos de que não devia) e eu só acho que ele seria bem aconselhado a não andar muito depressa e perder a afeição dela”.

 

2. Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler em The Big Bang Theory)

“Eu diria à Amy para voltar a usar os cardigans [casacos de lã], coisa que ela parou de fazer no ano passado. A camisa abotoada e comprida sem t-shirt não dá com nada. Ela pode não ter muito o que exibir, mas podemos ao menos fazer um maior esforço para subir a parada!”

 

3. Nina Dobrev (Elena Gilbert em The Vampire Diaries)

“Corre. Como o vento. Sai do raio daquela cidade.”

 

4. Paul Wesley (Stefan Salvatore em The Vampire Diaries)

“Dá um passo para trás, ganha alguns tomates [a expressão era essa], faz-te um homem, vai cortar alguma madeira e sê lenhador por algum tempo”.

 

5. Daniel Gillies (Elijah Mikaelson em The Originals)

“Não podes salvar o Klaus”.

 

6. Danielle Campbell (Davina Claire em The Originals)

“Há um provérbio: Confia, mas verifica. Acho que isso se identifica mesmo com a Davina. Ela tem sido traída vezes sem conta até um ponto em que já não confia nas pessoa e se fecha em relação ao mundo. O meu conselho seria que se mantivesse disponível para deixar as pessoas aproximarem-se. Se ela quer ser amada e ter amizades, tem de aprender que o mundo inteiro não está a tentar atingi-la. Apesar de precisar de ser cuidadosa, não pode passar a vida a esconder-se.

 

7. Matt Czuchry (Cary Agos em The Good Wife)

“Passaste de associado acabado de sair da Escola de Direito a sócio na tua própria firma. Nesse processo, reuniste uma vida impagável e experiência na carreira. Usa esse conhecimento para te protegeres de quem to tente tirar. Mantém-te forte e luta por aquilo para que trabalhaste tão arduamente”.

 

8. Katie Lowes (Quinn Perkins em Scandal)

“Se pudesse dar um conselho à Quinn, dir-lhe-ia: Arranja um passatempo que não seja torturar pessoas. Permite que seja esse o trabalho, mas depois arranja algum tempo para ti mesma. Para fazer malha. Ou correr. Ou encontra um tipo simpático que NÃO tenha morto ninguém”.

9. Bellamy Young (Mellie Grant em Scandal)

“Sobre a Mellie existe o seguinte: Ela não vai aceitar o teu conselho de qualquer das maneiras! Por isso o melhor é simplesmente dar-lhe algum apoio, dizer-lhe que está no caminho certo e talvez esconder-lhe a bebida quando ela não estiver a ver. Dessa forma, toda a gente sai a ganhar”.

10. Jeff Perry (Cyrus Beene em Scandal)

“O meu único conselho para o Cyrus para a temporada 4: presta atenção à tua menina!”

11. Jesse Tyler Ferguson (Mitchell Pritchett em Modern Family)

“O único conselho que daria ao Mitch para a próxima temporada: Comer menos hidratos de carbono e correr mais um bocadinho. Ironicamente, isto iria também ajudar a pessoa que te interpreta”.

 

12. Emily Bett Rickards (Felicity Smoak em Arrow)

“Não permitas que ninguém te faça sentir insegura.”

 

13. Colton Haynes (Roy Harper em Arrow)

“Mantém as tuas roupas vestidas, não faças sexo com empregadas de mesa e não traias a Thea porque agora o pai dela ajuda-a a dar-te cabo do pêlo”.

 

14. Jensen Ackles (Dean Winchester em Supernatural)

“Descontrai, amigo. Mesmo se morreres, alguém te vai trazer de volta. Pára de te preocupar com isso”.

 

15. Tom Mison (Ichabod Crane em Sleepy Hollow)

“Fala menos. Faz menos trejeitos com a língua. Queria uma noite em que não tivesse de decorar falas. E também, vai de férias. Para algum lugar exótico. As Maldivas? Espero que os produtores estejam a ler isto…”

 

16. Hugh Dancy (Will Graham em Hannibal)

“Muda-te para a Flórida, agora. Adianta-te a ti mesmo. Eu penso que o Will tem a capacidade de ser realmente, – não propriamente saudável – mas uma pessoa feliz. Penso sempre nele como um personagem engraçado que está a ter um período extremamente menos divertido na vida. Ele é um pessoa dada que se está a transformar num lutador e nenhuma das coisas está a funcionar muito bem para ele.

 

17. Pauley Perrette (Abby Sciuto em NCIS)

“Não uses os teus rabos de cavalo demasiado apertados. E certifica-te sempre de que tiras tempo para ir à igreja e jogar bowling com as tuas amigas freiras!”.

 

18. Adelaide Kane (Mary Stuart em Reign)

“Anda sempre com um punhal. Tem essa porcaria amarrada à tua coxa”.

 

19. David Walton (Will Freeman em About a Boy)

“Orienta-te, Will! Em que é que estavas a pensar, meu? Foste demaaaaaaaaaasiado simpático com aquele puto estranho que se mudou para a porta ao lado. Vê como a tua vida se tornou complicada assim que te começaste a preocupar com alguém além de ti próprio. Volta ao normal, está bem? Come a tua carne grelhada, joga os teus vídeo-jogos e evita todas as relações com significado com crianças na pré-adolescência, em especial com os estranhos que nunca tiram o gorro que a mãe lhes tricotou”.

 

20. Sadie Calvano (Violet Plunkett em Mom)

“Tenta dar um descanso à tua mãe. Tiveste um ano desafiante, no mínimo, e nem por uma vez ela não esteve ao teu lado. Isso não significa que ela não dê contigo em doida de tempos a tempos, mas ela não consegue evitar ser humana. Ela está a fazer um esforço sério para resolver a vida dela. E o mais importante é que ela te ama. Dá-lhe um desconto. Sorri. E não te esqueças de tomar a pílula contraceptiva”.

 

21. Rachel Bilson (Zoe Hart em Hart of Dixie)

“Cala essa boca. Feito.”

 

Artigo original

Tradução: Diana Sampaio