Sugestão do Mês (Maio) – Penny Dreadful
| 01 Mai, 2015

Publicidade

A série da Showtime foi buscar o seu nome aos folhetos baratos, custavam um penny, que deliciavam o público com pequenas histórias de terror, no século XIX. Seguindo então esta premissa, Penny Dreadful situa-se em Londres, no período vitoriano, onde personagens conhecidas da literatura de terror, tais como, Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Drácula e muitos outros convivem com o sobrenatural.

A temporada inicial começou a 11 de maio do ano passado e teve oito episódios. Graças à qualidade da série e às excelentes críticas, Penny Dreadful depressa foi renovada para uma segunda temporada.

Para ficarem a conhecer melhor a série, segue o trailer da primeira temporada:

Apresentamos agora as personagens principais de Penny Dreadful:

Penny Dreadful - Episode 1...Penny Dreadful - Episodic - Unit 101 April 25th Eva Green as Vanessa Ives Sky Atlantic SHOWTIME 2014 No embargo

Vanessa Ives (Eva Green): Vanessa é extremamente bela, misteriosa, elegante calma. Claro que, quando os seus demónios interiores vêm ao de cima. Uma vidente talentosa, Vanessa usa os seus poderes para ajudar Sir Malcolm Murray encontrar a filha e amiga de infância dela, Mina Murray. No entanto, apesar de tudo os poderes são um fardo muito pesado, os seus demónios ameaçam destruir tanto a sanidade de Vanessa como os mais próximos dela.

Penny Dreadful - Episodic - Unit 101.April 25th...Timothy Dalton as Sir Malcolm...Sky Atlantic..?SHOWTIME 2014..No embargo

Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) é um conceituado explorador do continente africano, tendo mesmo montanhas com o nome da sua família. Desesperado pelo rapto da sua filha, Mina, reúne o apoio de pessoas com características especiais para o ajudarem a salvá-la desta situação. Com o desenvolvimento da primeira temporada, perceberão que ele não é quem tenta transparecer.

01PENNY-tmagArticle

Ethan Chandler (Josh Hartnett) é um atirador de primeira, sendo que é esse talento que leva Vanessa Ives ao seu encontro. É durante a conversa que os dois têm enquanto ela o tenta convencer a juntar-se à equipa de Sir Malcolm Murray que ficamos a saber que ele não é bem o que parece, suspeita que vira certeza no decorrer da primeira temporada. Com um misterioso passado negro do qual tenta fugir, Ethan encontra um trabalho no mínimo estranho e uma mulher, Brona Croft, mais ainda.

Harry_Treadaway_Penny_Dreadful

Victor Frankenstein (Harry Treadaway): Extremamente inteligente, Victor é médico e desde pequeno que é fascinado com a dicotomia da vida e da morte. Após anos e anos de estudo e pesquisa, descobriu uma maneira de reverter a morte. Assim ‘nasceram’ Caliban e Protheus.

d5f453e564b197d19539901c332e2aa7

Dorian Gray (Reeve Carney): Dorian é um homem muitíssimo rico e de uma beleza quase desconcertante, que se tornou imortal após prender a sua alma num espelho. Extremamente culto devido aos estudos e às muitas viagens que fez, Dorian não consegue ficar satisfeito e procura o perigo e arrisca ao máximo. Contudo, nada parece intimidá-lo.

1003223_0_0_c-14638_1024x512

Brona Croft (Billie Piper) terá abandonado a Irlanda na esperança de encontrar uma oportunidade de recomeçar a sua vida. O nome até pode significar tristeza, mas Brona é uma mulher bastante alegre, espirituosa e otimista, qualidades que acabam por atrair Ethan Chandler. O seu futuro, tingido pela tuberculose, parece até estar bem encaminhado, mas o tempo acarreta contratempos e revelações.

Caliban sugestão mês penny dreadful

Caliban (Rory Kinnear) assume-se como o primeiro “filho” de Victor, sendo, portanto, o monstro de Frankenstein. Por ter sido abandonado pelo “pai” no momento da sua criação, vai criar situações desagradáveis a Victor assim que o reencontra. Sentindo-se sozinho, exige que o seu criador lhe faça uma noiva.

Sembene sugestão mês penny dreadful

Sembene (Danny Sapani) é o fiel e misterioso empregado de Sir Malcom, segui-lo-ia até ao fim do mundo, sem hesitação, se tal fosse necessário. Sabe tudo sobre o seu patrão, pois é o seu melhor amigo e confidente. Embora seja de poucas palavras, está sempre pronto a ajudar os aliados de Sir Malcom na sua missão.

É já no próximo dia três de maio que começa a segunda temporada de Penny Dreadful. Nós vamos ver… e tu?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos