Sugestão do Mês (Abril) – Orphan Black
| 01 Abr, 2014

Publicidade

Orphan Black dispensa apresentações, para nós assim é. Para além de ser uma série extraordinária e adorada por muitos, é uma série que quase todo o Staff Séries da TV acompanha e achamos que é mais que merecido que uma grande série como esta ganhe este destaque no nosso site. Até porque abril é o mês em que Orphan Black e a magnífica Tatiana Maslany, regressam com a 2ª temporada!

Sinopse: Orphan Black conta a história de Sarah Manning (Tatiana Maslany), uma jovem órfã e rebelde que sofre uma mudança estranha na sua vida ao encarar, numa estação subterrânea, uma mulher igual a si atirar-se para a frente do metro.

Ao testemunhar a morte desta estranha incrivelmente parecida com ela, de nome Beth, Sarah julga ter encontrado a solução para a sua vida complicada: assumir a identidade da falecida. Em vez disso, tropeça num mistério, ao descobrir que existem mais mulheres geneticamente idênticas a si: Sarah é um clone. Há outros e alguém está a tentar matá-los.

Até ao momento, já sabemos da existência de dez clones, todos nascidos em 1984, em diferentes países e, claro, retratados por Tatiana Maslany.

Fiquem com o trailer da série :

Personagens:

BBCOrphanBlack
Sarah Manning (Tatiana Maslany): É a primeira personagem que conhecemos e a personagem principal. Sarah quer alterar o rumo da sua vida e tem a esperança de recuperar a sua filha e fugir com ela e com o seu irmão de orfanato. No entanto, os choques contínuos à sua identidade acabam por lhe mudar os planos, fazendo-a pensar quem realmente será.

AlisonBIO
Alison Hendrix (Tatiana Maslany, novamente): vive nos subúrbios abastados com o marido e os dois filhos adoptivos. Sarah apelida-a de ‘soccer mom‘. Muito protectora e conservadora em relação aos filhos, que não fazem a ideia da existência dos outros clones. É a mais sensível em relação ao tema ‘Clone Club‘ e, à medida que os segredos começam a ser revelados, fica cada vez mais instável e toma as decisões mais inesperadas de sempre!

Cosima_niehaus_OBcap26
Cosima Niehaus (para variar, Tatiana Maslany): Cosima é a cientista geek e de alguma forma, a mais atraente das clones (está comprovado pelo #CloneClub – grupo infinito de fãs de Orphan Black). Ela, Alison e Beth foram as primeiras clones a aperceberem-se que alguma coisa se passava, e que elas eram objecto de uma qualquer experiência. Cosima ajuda Sarah na busca da sua verdadeira origem, ao lado de Alison Hendrix.

helena3
Helena (sim é mais uma vez a Tatiana Maslany): Helena é a personagens de extremos, ou se adora ou se odeia, e de episódio para episódio a vossa opinião sobre ela pode mudar! Foi retirada do ‘sistema’ não tendo sido a sua vida monitorizada, como as dos restantes clones. Helena é criada a pensar que é especial, uma espécie de anjo, mas quando o seu caminho se cruza com o de Sarah, ela cria uma relação especial com ela.

proclone-1024x576
Rachel Duncan a.k.a (also known as) pro-clone (Tatiana Maslany): Foi criada pela Neolution, sempre ciente do que era e da experiência de que faz parte. Trabalha para os seus criadores (e de todas as clones) e assim que percebe que Sarah, Alison e Cosima sabem mais do que deviam torna-se a sua principal ameaça. Na segunda temporada ainda vamos ver muito desta senhora, e ter muitos problemas à conta dela.

MAs não fica por aqui, as falecidas Beth, Katja e restantes clones… (todos interpretados pela Tatiana Maslany, claro está) foram também pontos importantes durante a série, embora tenham sido mais referidas quando já estavam mortas do que enquanto viviam.

Tatiana-Maslany-
Felix “Fee” Dawkins (Jordan Gavaris): Irmão adoptivo de Sarah, o seu principal confidente, honesto, divertido e capaz de tudo para ajudar a sua irmã. É a personagem mais engraçada da série. À conta dele e da sua personalidade única estão os momentos mais divertidos. Ele e Alison criam uma amizade forte durante a primeira temporada.

Felix sugestão mês orphan black
Paul Dierden (Dylan Bruce): Inicialmente apenas o namorado de Beth, torna-se o interesse amoroso de Sarah e não só.. Inicialmente é iludido por Sarah a pensar que ela é Beth, e quando descobre a verdade não acha muita piada, mas o sentimento que nutriu por ela entretanto vale-lhe a sua confiança. Mas Paul não é inocente nenhum.

dylan-bruce sugestão mês orphan black
Arthur “Art” Bell (Kevin Hanchard): É o detective parceiro de Beth na esquadra de polícia onde esta trabalhava. O seu papel, embora secundário é extremamente precioso.

kevin-hanchard sugestão mês orphan black

Siobhan Sadler (Maria Doyle Kennedy): Apelidada de Senhora S. pelos seus filhos adoptivos, Felix e Sarah, ela é a guardiã de Kira, filha de Sarah. Foi ela quem tomou conta de Kira enquanto Sarah esteve longe, no seu mundo perdido e perigoso.

maria sugestão mês orphan black

Ao longo da série são várias as personagens que nos conquistam e deixam colados ao ecrã, mas como queremos que isso aconteça convosco, não iremos abordar muito mais as personagens, pois cada um de vocês tem que as conhecer, mas podemos dar exemplos: Vic (ex-namorado de Sarah), Kira (filha de Sarah, que vai dar muito que falar), Donnie (marido de Alison), Delphine (a companheira de “estudos” de Cosima), entre muitos outros!

Se isto tudo não chega para verem esta grande série, descubram a rubrica que já fizemos há uns tempos: 7 Razões para ver Orphan Black!

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos