Reviews às Cegas: Girls – 04×06
| 26 Fev, 2015

Publicidade

Para quem ainda é novo nestas andanças, Reviews às Cegas é a nossa nova rubrica. O objetivo é os membros do nosso site fazerem, todas as semanas, uma review de um episódio atual de uma série sobre a qual pouco ou nada sabemos. A mim calhou-me esta série da HBO, Girls. 

Ora bem, tudo o que sabia da série é que era sobre quatro amigas que vivam em Nova Iorque. Ups, flashbacks de mil e uma séries (cof cof Sex and the City cof cof).

A cena inicial é de um casal na cama (ou não fosse isto a HBO!). Ainda pensei que o rapazola se estivesse a escapar das garras da rapariga após uma one night stand mas enganei-me bem enganada. Então não é que ele lhe fez o pequeno almoço?! Tudo bem que comer sardinhas logo de manhã não é para todos os paladares mas fica a intenção! (Pelas imagens promocionais da série, não me parece que ela seja uma das amigas. Terei que aguardar para saber onde é que este casal amoroso encaixa aqui…)

Sem T

Seguidamente, vemos uma mulher que parece estar a sofrer de um raio de um TPM lixado. Só isso explicaria chorar por falta de cereais. Além disso, irritou-me a maneira como ela dizia ‘Elijah, Elijah‘ Cala-te um bocadinho. AH, e esta eu sei quem é! Não sei o nome da personagem (mas foi a atriz que criou a série, por isso, mais pontos para mim por saber isto!), mas quem não conhece a rainha das mais mal vestidas das cerimónias de entregas de prémios? Lena Dunham, y’all.

Gente a fazer sexo. Mas gente a fazer sexo ao som do dueto que eles próprios cantaram (muito romântico!) HBO, y’all. Suponho que esta seja uma das amiga da Lena, certo? Depois vamos a descobrir que afinal aquilo não resulta assim tão bem como ao início parecia. Afinal é verdade o que dizem… o amor e o trabalho não caminham bem juntos.

Sem

A outra amiga vai a uma entrevista de trabalho. Uau, acabei de me aperceber que esta gente não faz nada da vida. Eles deve ter quê.. 25, 26 anos? A sério que um dos teus únicos empregos foi de conselheira num campo de férias? Ai amiga! Mas tiveste sorte em introduzires uma das palavras mais awesome que já ouvi… Badussy. A-do-rei. Só para isso valeu a pena assistir à tentativa falhada de arranjares emprego. Bom, ao menos saiu de lá com um encontro (aquele tipo não passou por Parenthood ou assim? Já o vi em algum lado…).

Mega discussão time! Credo, uma mulher não dizer ao companheiro que fez um aborto. É preciso uma pessoa ser mesmo fria. Pobre Adam. Não sei como é que não deu um murro a uma janela ou assim. Yes, já sei outro nome! Mimi-Rose. Pensei que ele fosse sair porta fora… e ninguém o poderia culpar. O que acontece é que ela lhe fez um discurso super amoroso e sincero e parece que ele vai ficar. Awww! (Será que esta história vai ficar por aqui?! Não me parece…)

Se

Já sei como se chama a Lena Dunham. Hannah. E como qualquer pessoa que vive em Nova Iorque, ela tem um psiquiatra (como disse a Carrie Bradshaw num episódio de Sex and the City. Ok, não vou fazer mais comparações). É aí que descubro que Adam é o ex-namorado dela. Ou qualquer coisa do género. Ooops. Mas yay que ela sabe que o que quer fazer da vida é ajudar pessoas, portanto nem tudo foi mau.

Claro que uma série sobre um grupo de amigas que se preze tem que ter uma saída num café para desabafar sobre a porcaria que é a vida. Foi aí que percebi que a quarta amiga só apareceu aí. Tudo o que sei sobre ela é que é inglesa ou assim. Ah, e também me apercebi que elas são todas mega parecidas. Exceto o Elijah. (Again, pára de dizer o nome Elijah, Hannah! É irritante, super irritante).

Só para terminar… Eu bem que quis saber quem era este tipo mas ninguém me ajudou so that sucks. Ele queria apresentar um projeto não sei do quê num sítio não sei onde. Quando não lhe deram oportunidade naquele dia fez um discurso bem fixe e pôs o júri a discutir entre si. Gostei, adoro uma boa confusão entre a autoridade. You go, what’s-your-name! Espero que tenhas mais sorte no próximo episódio…

k

Em suma, gostei bastante do que vi. Nada como uma rapariga na casa dos 20 para se identificar com outras raparigas na casa dos vinte. É verdade, com esta idade muitas/os de nós ainda não sabe nada do que fazer da vida. Decisions, decisions. Ah e adorei o fofinho do Adam! O Elijah também tem a sua piada. Gostava de ter visto mais das amigas.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos