O barco do amor nas séries
| 14 Fev, 2015

Publicidade

Como hoje é Dia dos Namorados, não podíamos deixar passar a data em branco sem uma crónica especial. Para isso, seis de nós juntámo-nos, selecionámos alguns dos nossos casais preferidos do mundo das séries e depois foi só escolher um momento romântico de cada um. O resultado pode ser um bocado lamechas, mas… Espreitem:

Alex Vause e Piper Chapman (Orange Is the New Black, 01×11)

Se há coisa que estas duas têm, é uma relação complicada. Alex é um dos motivos para Piper ter ido para a prisão; a Piper ama e odeia a Alex ao mesmo tempo, como a própria já disse, mas acabam sempre atraídas de volta uma para a outra. Bem, seja como for, ao menos têm-se uma à outra enquanto estão presas. Orange Is the New Black é uma série que não tem medo de chocar, de mostrar cenas de sexo e corpos nus, e há muito disso, mas também tem os seus momentos mais soft, incluindo esta cena em que a Alex se declara à Piper com “I heart you”.

Arizona Robbins e Callie Torres (Grey’s Anatomy, 05×14)

Que belo começo de relação, numa casa de banho! Podia-se fazer uma série de piadas acerca de tudo ter começado numa casa de banho e de como as coisas terminaram, mas não vamos por aí. Quando a Arizona se levantou, não vos palpitou que se ia passar alguma coisa entre ela e a Callie? Aqui deste lado foi exatamente isso que pensámos. Foi mais uma relação de Grey’s Anatomy a começar no Joe’s, de forma totalmente casual, e que se tornou uma fan favourite.

Hanna Marin e Caleb Rivers (Pretty Little Liars, 03×09) 

No meio de todo o drama para encontrar “A”, Aria, Spencer, Emily e Hanna ainda têm tempo para namorar. Muitos casais são adorados. Spencer e Toby. Aria e Ezra. E Hanna e Caleb. Para além de serem das nossas personagens favoritas, são também o nosso casal preferido. Eles têm uma química perfeita e uma relação sólida e saudável. Tiveram os seus dramas, mas nunca ninguém duvidou da lealdade de Caleb. Ele foi o único que nunca as traiu e que sempre apoiou incondicionalmente a namorada. Não há nada que eles não façam um pelo outro e por isso é que Haleb é o melhor casal da série! Esta cena reforça o apoio de Caleb para com Hanna. Depois de episódios separados, Haleb volta em força. E é assim que nós queremos!

Chandler Bing e Monica Geller (Friends, 06×25)

Para muitas de nós, Friends é a melhor série de comédia de sempre. De tempos a tempos surge uma série que é bastante boa, mas mesmo assim nenhuma lhe chega aos calcanhares! Sabemos que pode ser piroso dizer, mas crescemos com esta série, rimos e chorámos com os personagens. Um dos meus momentos que merece destaque é mesmo o pedido de casamento de Chandler a Monica. Sempre gostámos deles como casal e adorámos ver o crescer da sua amizade: o passarem de melhores amigos a casal maravilha. São um casal muito típico, que pouco ou nada tem de comum e conseguem causar inveja porque conseguiram juntar o melhor de dois mundos: casar com o melhor amigo! Uma festa contínua!

Chuck Bartowski e Sarah Walker (Chuck, 04×24)

Chuck foi uma daquelas séries que custaram que tivessem tido um fim. Todos sabemos que haveria de chegar o último episódio, mas aquele que escolheram para isso, foi demasiado doloroso para quem acompanhou a série de uma ponta a outra e, para muitos fãs, devia ter acabado de outra maneira. Mas indo ao que interessa, toda a gente era fã de Chuck e Sarah, certo? Não havia maneira de não gostar deles, juntos ou separados (mas especialmente juntos)! Chuck era completamente apaixonado por Sarah, e ela demorou um pouco a perceber isso, mas quando o percebeu, também ela estava completamente apaixonada e juntos viveram aventuras que dão para invejar eternamente! Torna-se extremamente difícil escolher um momento, porque pensar naquele final… Talvez este seja o princípio do fim, mas também o princípio do princípio:

Chuck Bass e Blair Waldorf (Gossip Girl, 02×25)

Blair e Chuck foram um dos casais mais marcantes da TV, e, também, um dos mais shipped. Para muita gente, eram o casal preferido de Gossip Girl, para nós incluídas, muito por causa daquilo que eram os personagens individualmente. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes para o casal. Chuck vai ao encontro de Blair, e oferece-lhe vários presentes, e o maior deles é dizer-lhe que a ama – finalmente – e pela primeira vez! Este momento é absolutamente inesquecível e muito marcante.

D’Artagnan e Constance Bonacieux (The Musketeers, 01×07)

Sabemos que nem sempre passar casais dos livros para as séries dá bom resultado. Contudo, não houve problemas com estes dois. Os nossos mosqueteiros não têm tido muita sorte no amor (mas quem é que manda Aramis e Athos estarem apaixonados por rainhas e assassinas?). O pobre D’Artagnan tem o coração de Constance só para si e tudo seria perfeito se não fosse o traste do marido dela. Esta cena era muito esperada entre os fãs. Desde o início que víamos a química dos dois e ansiávamos pelo desenvolvimento… que aconteceu quando D’Artagnan se declarou acidentalmente a Constance. A resposta dela foi mesmo adequada à sua personalidade e foi perfeita. Ainda não perdi a esperança neles, mesmo que não tenham tido o destino desejado no livro de Alexandre Dumas. Eles são demasiado amorosos para não terem um final feliz!

Felicity Smoak e Oliver Queen (Arrow, 03×09)

Okay, nós sabemos que não são oficialmente um casal mas para todos os efeitos, são o casal que ‘assombra’ esta temporada! Não há como negar que Oliver Queen é/foi o maior mulherengo e gosta de andar a passear com as meninas todas da série, mas parece estar bastante sério com os seus sentimentos pela Felicity. De todos os momentos que há para escolher, por razões óbvias para quem vê a série, este é o que vamos escolher para eles! Não tem beijos maravilhosos ou um ‘feliz-para-sempre’, mas é uma das cenas mais intensas entre os dois!

Kate Beckett e Richard Castle (Castle, 04×23)

Este foi o momento pelo qual os fãs de Castle esperaram durante quatro temporadas. Quatro temporadas de expectativa até finalmente acontecer: o primeiro beijo de Castle e Beckett. Mais do que isso, representou a admissão de que gostam realmente um do outro e querem estar juntos. A cena foi intensa o suficiente e foi um excelente presente de final de temporada para os fãs.

Lena Adams Foster e Stef Adams Foster (The Fosters, 01×21)

The Fosters é uma série toda ela feita de pequenos momentos entre Lena e Stef. Embora a atenção recaia muitas vezes nas crianças que constituem o resto da família, o tempo que ambas partilham no ecrã é de partir o coração de tão perfeito, de tão cheio de uma esperança que segue muitas vezes uma dor tão intensa que leva às lágrimas. É difícil escolher uma cena, uma só sequência, já que a troca de olhares e pequenos gestos fala mais alto que muitas das palavras ditas. Basta olhar para o vídeo que se segue, quando Lena diz a Stef que está grávida. Stef é um espelho das suas próprias emoções, não existem filtros… e é um momento tão especial. Há tanta aceitação, orgulho, partilha, amor…

Veronica Mars e Logan Echolls (Veronica Mars, 02×19)

Talvez muitos não pensassem gostar tanto deste casal como vieram a gostar. Logan era tão detestável ao início… E eles odiavam-se tanto que podia ser difícil pensar que acabassem por se apaixonar. Nem que se tornassem um dos casais mais populares das séries. Não aconteceu logo, a relação destes dois foi evoluindo lentamente até àquele beijo no final da primeira temporada. Ainda ficámos indecisas relativamente ao momento que iríamos escolher. Mas acabámos por nos decidir por este… Depois de uma temporada separados, Logan (com uns copos a mais), durante o baile de finalistas, confessa a Veronica que ainda gosta dela e que a a história deles fora épica… Ai, Logan, Logan!

How I met your mother ted robin

Robin Scherbatsky e Ted Mosby (How I Met Your Mother, 01×22)

Nós sabemos, nós sabemos! Quase ninguém gostou daquele final de HIMYM, nós demorámos bastante tempo a digeri-lo. Mas, depois de pensar bem, foi o final ideal para a Robin e o Ted (não para a Mãe, mas para eles sim). Se formos a ver bem, ao longo da série, existem diversos momentos que nos mostram que eles eram perfeitos um para o outro. Ele roubou-lhe uma corneta azul, contratou uma banda instrumental clássica só com instrumentos azuis para tocar para ela. Mais importante, ele fez de tudo para que ela recuperasse o seu ‘something old’ e deu todos os créditos ao Barney. Amava-a tanto que a deixou livre. Já diz o velho ditado, tudo o que ama verdadeiramente e é libertado acaba por regressar, e com eles foi assim. Viveram a sua vida e concretizaram os seus sonhos e no fim juntaram-se porque era o que estava destinado. Um dos momentos a destacar é quando começam a namorar no final da 1.ª temporada. É super romântico.

Summer Roberts e Seth Cohen (The O.C., 02×14)

Até ao dia de hoje, este casal, juntamente com a Blair e o Chuck, representam os favoritos de algumas de nós. Quando víamos esta série éramos ainda umas adolescente e vibrávamos com estes dois, com a sua dinâmica. A maneira como discutiam; a forma como, apesar de tão diferentes, eram tão iguais; o nerd que conseguiu a menina popular. Pode-se dizer, sem sombra de dúvida, que esta tem de ser das cenas preferidas da série e a música é perfeita para a ocasião! E, aquele beijo à Spiderman, também é perfeito para a reconciliação do casal.

Ana Rodrigues, Beatriz Barroca, Diana Sampaio,
Joana Henriques Pereira, Maria Sofia Santos e Teresa Barreto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos