Merry Ho Ho Ho!
| 20 Dez, 2014

Publicidade

O espírito natalício invadiu a nossa vida e é impossível negá-lo! Como o Staff do Séries da Tv não podia ficar indiferente a esta quadra, decidimos lançar esta crónica sobre alguns dos episódios de Natal preferidos das nossas séries!

Foi complicado chegar a apenas a 10 episódios! Somos quatro membros com gostos distintos, no entanto, o resultado final apresenta uma lista muito interessante e heterogénea. Vamos então às nossas escolhas? Esperamos que gostem… porque nós adoramos!

Six feet under

Six Feet Under – 2×08 – It’s the Most Wonderful Time of the Year

Quem não se recorda da invulgar, mas deliciosa, série da HBO? Six Feet Under rompeu com os cânones habituais a que estávamos habituados e, em cinco temporadas, apresentou-nos o quotidiano da família Fisher. A época natalícia tem um sabor agridoce para esta família pois fez um ano que Nathaniel, o chefe da família, morreu e todos acabam por recordá-lo com saudade. É também o primeiro aniversário da relação de Nate e Brenda, mas nem tudo é perfeito nesta relação já que ele ainda não lhe contou sobre a sua doença e ela não é a namorada mais fiel do mundo. Ainda com Nate, ele tem a sorte de receber uma mota de prenda de Natal… pois é, a viúva de Jesse, o motoqueiro cujo velório se fez no episódio, deu-lhe a mota do falecido esposo. Já Ruth, da maneira a amenizar a sua tristeza crónica, avança em força na organização de um jantar de Natal para os seus filhos e respetivos namorados, bem como para Federico, o auxiliar da funerária que é considerado membro da família, e a sua esposa.

Glee

Glee – 2×10 – A Very Glee Christmas

A série musical mais famosa da Fox também teve episódios temáticos! Na segunda temporada, quando Glee ainda estava no seu auge, tivemos um episódio em que o verdadeiro espírito de Natal foi discutido. O coro, com a ajuda da direção do liceu, organiza uma angariação de bens/prendas para ajudar os sem-abrigo. E, como sempre, a maquiavélica Sue quer roubar todos os presentes para si e até se disfarça de Grinch! Um dos pontos altos do episódio é que Brittany, ainda acreditando no Pai Natal (big LOL), deseja que Artie volte a caminhar… apesar dos amigos lhe terem desfeito o espírito natalício, Artie realiza-lhe o desejo e mantém-se de pé com a ajuda de moletas! Por seu lado, Rachel tenta recuperar a sua relação com Finn. Como é habitual, a banda sonora do episódio foi relativa a esta época do ano.

ugly betty

Ugly Betty – 1×10 – Fake Plastic Snow

O espírito de natal invadiu a Mode, mas desenganem-se… as traições, enganos e ambições continuam no topo da maioria dos funcionários da tão aclamada revista. Talvez por ser época de Natal, Daniel deixa o seu coração ser conquistado por Sofia, diz-lhe que a ama, mas ela não corresponde aos sentimentos. Na Mode, o ambiente não podia ser mais natalício, há árvores de Natal, presentes, neve de plástico… mas tudo continua igual: Marc teme perder o seu cargo de assistente pessoal de Wilhelmina, Amanda tenta ficar com o posto de Betty e Daniel recebe a desconfortável visita de uma ex-namorada que veio fazer fotos para um catálogo. Já em Queens, Hilda resolve as suas quezílias com Gina e convida-a para passar o Natal em casa dos Suarez. Quando Betty chega para a tradicional noite de Natal, conta à irmã o quão dividida está entre Walter e Henry.

Friends – 07×10 – The one with the Holiday Armadillo 

Em Friends existem vários episódios Natalicios, pelo que não foi nada fácil escolher um. Neste, o Ross tenta introduzir Ben à sua parte Judia e quer falar-lhe um pouco sobre o Hannukah mas, todos os fatos alusivos à época foram alugados e a única coisa que ele consegue é um fato de Tatu. Então, tenta “enganar” o Ben, e dizer-lhe que é o Tatu do Natal e que está lá por ordem do Pai Natal para lhe explicar o que é o Natal Judeu. Claro que nem tudo corre como o esperado, e como ele não conseguiu o fato de Pai Natal pediu ajuda aos outros, portanto, ao longo do episódio ainda podemos ver um Chandler vestido de Pai Natal e um Joey num fato de Super-homem. É um episódio muito engraçado em que ficamos a conhecer um pouco mais de outra religião e tradição Natalícia, sem nunca perder o tradicional Christmas e as obsessões da Monica.

Christmasvillage

Two and a Half Men – 03×11 – Santa’s Village of the Dammed

O Alan consegue arranjar uma namorada durante umas aulas de culinária. É uma Martha Stewart em versão mais nova e mais bonita. Começa a passar muito tempo lá em casa e toma total controlo do Natal. Como cozinha bem não foi nada complicado encantar o Charlie. Tanto ele, como Alan e mesmo o Jacke estão completamente fixados nela. Até que um dia Charlie acorda e percebe que vive num autêntico inferno em que tudo tem que ser perfeito e como Sandy quer. A casa tem que estar perfeitamente enfeitada, eles têm que usar as camisolas a condizer que ela lhes arranjou, e claro, as bolachas e o leite para o Pai Natal não podem faltar. É claro que eles acabam por perceber que ela é totalmente louca, mas até lá dá para soltar muitas gargalhadas e para ver como é a tentativa de Natal tradicional na maior parte das casas dos Americanos.

The Simpsons – 01×01 – Simpsons Roasting on an Open Fire

O primeiro episódio de sempre dos Simpsons, é verdade, e logo sobre o Natal. Neste episódio, para não variar, o Homer faz asneira e não recebe subsídio de Natal. Para que o Natal não esteja completamente arruinado este arranja um part time como Pai Natal de Centro Comercial. Claro que é o Homer e acaba a apostar em corridas de cães porque é mais simples. Este é o episódio em que o Natal acaba por não ser tradicional, mas em que arranjam mais um membro para a familia: o Santa’s Little Helper, um dos cães que era explorado nas pistas de corrida, mas que não era grande corredor. É um episódio com uma importante lição sobre o verdadeiro espirito de Natal: o importante é a união e a solidariedade e não os bens materiais.

ew.com_

Downton Abbey – 02×08 – Christmas at Downton Abbey

O primeiro episódio especial de Natal de Downton Abbey foi o meu favorito porque não houve mortes e porque o meu querido Matthew ainda estava no mundo dos vivos. E que episódio foi. Para além de ser o melhor desta quadra, é dos melhores da série. Não que tudo tenha sido feliz. Longe disso. Nesta altura da história, Mary está noiva do jornalista Richard Carlisle e Matthew continua a sofrer pela perda de Lavinia. Já o pobre Bates está em julgamento pelo assassinato da mulher, Vera e Anna teme o pior, que acabou por acontecer. Bates é condenado à pena de morte. Contudo, no final mudam para prisão perpétua. Na mansão, os Crawley fazem a sua festa juntamente com o pessoal e é durante essa festa que Mary confessa o seu amor por Matthew. Também lhe conta a sua noite com Mr. Pamuk e as ameaças de Carlisle e revelar o escândalo a público. Mas o Matthew diz-lhe que não quer saber do passado dela e ajoelha-se no meio da neve para a pedir em casamento. Das cenas mais bonitas que vi em Downton Abbey!

1x13-The-Best-Chrismukkah-Ever-the-oc- episódios natal séries

The O.C. – 01×13 – The Best Chrismukkah Ever

Neste magnífico episódio da série, somos apresentados ao feriado de Seth. o Chrismukkah (ou Natalukkah em português). É a mistura de Natal e Hanukkah, os feriados cristãos e judaicos. Visto que Kirsten e Sandy não sabiam como o educar, Seth criou a sua própria festa. Só mesmo ele para se lembrar de tal coisa! Nesta altura Seth andava a ser cortejado Summer e Anna e ambas se esmeraram para o conquistar. Anna ofereceu-lhe um livro de banda desenhada feito por ela. Summer, por seu lado, vai mais longe e veste-se de Mulher Maravilha. Contudo, acabam por dizer a Seth que ele tem que escPor seu lado, os Cooper não têm um dos melhores natais, devido aos problemas financeiros da família. Como já sabemos, Marissa não é a pessoa que consiga lidar bem com os problemas e, durante uma tarde de compras com Ryan, é apanhada a roubar. E, mais tarde, na festa de Natal organizada de Julie, acaba por se embriagar depois de uma discussão com a mãe. No final, os pais acabam por decidir mandá-la para um psicólogo. Sandy e Kirsten lidam com problemas pouco natalícios. Caleb não deu tréguas a Sandy relativamente às terras, mas Kirsten descobre os esquemas do pai e a verdade acaba por vir ao de cima… É um típico episódio da série, com muito drama e algum humor à mistura e com os Cohen no final a celebrar o Natal com filmes e a meia de Ryan ao lado da da família.

tbbt211 episódios natal séries

The Big Bang Theory – 02×11 – The Bath Item Gift Hypothesis

Existem vários episódios relacionados com a época natalícia em The Big Bang Theory e a escolha foi difícil. Acabamos por escolher este pelo desenvolvimento afetivo que implicou para o Sheldon. Estando na época natalícia é perfeitamente normal que troquemos presentes com as pessoas que mais gostamos. Mas para Sheldon isto é um pesadelo, uma vez que ele nunca gostou do Natal e o fato de receber um presente de alguém torna-se rapidamente numa obrigação de retribuir na mesma proporção. Ver Sheldon, juntamente com Howard e Raj, numa loja de produtos femininos e ele dizer que não encontra nada que uma mulher pudesse querer é simplesmente fenomenal. Depois de muitas dúvidas ele acaba por comprar uma série de cestos com produtos para o banho. Todos estes cestos acabam por parecer pouco para retribuir a oferta de um guardanapo autografado pelo Leonard Nimoy em pessoa. No final de todas as trocas de presente ele dá um abraço a Penny, o que acaba por ser um grande passo na sua vida social. Pelo meio temos uma série de peripécias entre Leonard, Penny e um cientista bonitão que apareceu para trabalhar com Leonard. Tudo isto acabou por influenciar os presentes trocados entre Leonard e Penny, e já nesta altura vimos que os dois estão destinados a ficar juntos.

himym0211 episódios natal séries

How I Met Your Mother – 02×11 – How Lily Stole Christmas

Se há altura em que as pessoas mais querem estar com a sua família é no Natal. Mas para o Ted passar esta época com a sua família de sangue está fora de questão. Por isso resta a sua outra família, Lilly, Marshall, Barney e Robin. A decoração de Natal está perfeita como sempre, ao ponto do Marshall nem a querer ver antes de sair de casa. Estamos ainda no rescaldo da recente fuga de Lilly para San Francisco e algumas das marcas deixadas por este acontecimento estão na caixa de mensagens de Marshall, há muito desligada. E é numa destas mensagens que Ted deixou um cometário algo desagradável em relação á Lilly. Como seria de esperar isto caiu bastante mal nela, chegando ao ponto de ela levar toda a decoração de Natal para casa, deixando assim os seus amigos sem o tão desejado Natal. O facto de Ted ainda se lembrar do presente que Lilly mais queria na sua infância facilitou imenso o perdão por parte de Lilly e, resgatando-o de uma situação algo desconfortável com a sua prima religiosa, voltam todos juntos para Manhattan. Pelo meio temos um Barney adoentado e que mais parecia uma criança negando ao máximo a sua condição e um Marshall que afinal passou o dia inteiro a entregar presentes de Natal às pessoas.

Por agora, ficamos por aqui! Gostam dos episódios da nossa lista, ou preferem outros? Contem-nos tudo!

Ana Rodrigues, Carlos Oliveira, Maria Sofia Santos e Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos