Atrizes maduras… e giras!
| 13 Set, 2014

Publicidade

Pois é… Esta semana não estamos para brincadeiras! A minha proposta é muito simples: conhecem a expressão MILF popularizada pela saga American Pie? Proponho-me elaborar uma lista, mas bem mais soft, sobre as atrizes que passaram a barreira dos 40, mas que continuam a ser giras (e parecem bem mais novas).

Assim que iniciei a pesquisa, fiquei boquiaberto com a quantidade de atrizes que estão nos quarentas que eu julgava que seriam da minha idade ou ligeiramente mais velhas! Como este não é um site de mezinhas secretas nem de hábitos de vida saudável, não vou apresentar truques e dicas de beleza e juventude… Vou apenas fazer uma lista das atrizes que gosto e que cumprem os requisitos já mencionados!

Vamos à lista?

10 – Jennifer Beals

jennifer-beals

Data de Nascimento: 19/12/1963 (50 anos)

Acreditam que Jennifer tem 50 anos? Custa a acreditar… A atriz entrou na sétima arte em 1980 (eu ainda nem era nascido) no filme My Bodyguard! Desde aí nunca mais parou: há anos em que entra em mais que um filme e série, ou seja, é uma atriz bastante requisitada… Isto porque ela não é apenas gira, é também uma excelente atriz. No pequeno ecrã, ela fez sucesso nas séries The L Word (onde protagonizava a fantástica Bette Porter) e em Castle (onde fez uma participação especial em 2 episódios como agente especial da CIA Sophia Turner).

9 – Connie Britton

connie britton

Data de nascimento: 06/03/1967 (47 anos)

Connie também tem uma longa carreira na sétima arte… Sabiam que ela também canta? Pois é, toneladas de talento concentrado numa única pessoa. Um dos maiores sucessos da atriz foi a série 24, onde Connie representava Diane Huxley, a namorada do protagonista Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Recentemente, pudemos ver a atriz em American Horror Story no papel de Vivien Harmon… Ela e a família mudaram-se para uma casa assombrada!

8 – Lena Headey

Lena Headey

Data de nascimento: 03/10/1973 (40 anos)

Lena é provavelmente uma das atrizes mais conhecida desta lista! Entrou em alguns dos maiores sucessos cinematográficos das últimas décadas, dos quais podemos destacar: os filmes da saga 300, City of Bones e Merlin… Também participou em várias séries: foi a protagonista de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, mas o seu maior sucesso é Cercei Lannister, a maquiavélica, manipuladora, incestuosa e vingativa rainha de Game of Thrones.

7 – Kelly Rowan

kelly rowan

Data de nascimento: 26/10/1965 (48 anos)

Quando estudava Literatura, a atriz era já bastante conhecida pela sua carreira de modelo e pelos spots publicitários que fazia. Após o abandono do seu percurso académico, Kelly enveredou numa longa carreira na Tv e no cinema! O seu papel mais popular deveu-se à série The O.C., onde protagonizava Kirsten Cohen. Há ainda que mencionar que Kelly é uma mulher dos sete ofícios, quando não está em frente das câmaras, ela é uma excelente produtora!

6 – Elizabeth Mitchell

elizabeth_mitchell_

Data de nascimento: 27/03/1970 (44 anos)

Mais uma atriz que começou no mundo da moda… E percebe-se perfeitamente porquê! Elizabeth é uma cara bem conhecida graças aos papéis que protagonizou em algumas das séries mais populares dos últimos tempos! Em Lost foi a misteriosa drª Juliet Burke, já em V foi a agente Erica Evans. Mais recentemente podemos vê-la na já cancelada série Revolution, onde Elizabeth era Rachel Matheson, uma cientista que ajudou a criar o apagão mundial e que lutava pela criação de uma sociedade melhor.

5 – Halle Berry

halle_berry

Data de nascimento: 14/08/1966 (48 anos)

Para além de ser uma das atrizes mais conhecidas desta lista, é também uma das mais premiadas e reconhecidas mundialmente! Dona de uma beleza ímpar e exótica, Halle participou em alguns dos maiores sucessos do cinema: filmes da saga X-Men, Cloud Atlas, Monster’s Ball e até já foi uma Bond Girl em 007 – Die Another Day! Para nossa felicidade, Halle recentemente ingressou no mundo das séries em Extant! Nesta série de ficção-científica, ela protagoniza Molly, uma astronauta que regressa grávida após uma missão a solo no espaço durante treze meses!

4 – Kate Walsh

Kate Walsh

Data de nascimento: 13/10/1967 (46 anos)

Embora já tenha participado num considerável número de filmes, Kate é reconhecida pelos papéis que tem desempenhado no pequeno ecrã. Foi nas séries de Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy e Private Practice que ela desempenhou a drª Addison Montgomery, uma médica conceituada que trai o marido com o melhor amigo. No spin-off ela muda-se para a soalheira Los Angeles onde exerce a profissão numa clínica privada que partilha com alguns amigos. Brevemente ela voltará em Bad Judge!

3 – Mary-Louise Parker

mary-louise-parker atrizes maduras giras

Data de nascimento: 02/08/1964 (50 anos)

Até parece mentira que Mary-Louise tenha 50 anos! A talentosa atriz dispensa apresentações… Dos inúmeros filmes em que participou, podemos destacar a RED I e II e R.I.P.D. Já no mundo das séries, integrou Angels in America, mas o papel que mais destaque teve foi o de Nancy Botwin em Weeds. Aqui ela ficou viúva e com dois filhos para criar, daí ter enveredado na venda de substâncias ilícitas para angariar dinheiro! Brevemente poderemos vê-la como Naomi Highland na segunda temporada de Blacklist.

2 – Julie Benz         

Julie Benz atrizes maduras giras  

Data de nascimento: 01/05/1972 (42 anos)

Julie é sem dúvida uma das mais giras atrizes de sempre! Com uma carinha de anjo, o seu percurso profissional é invejável: para além de integrar o elenco de mais de duas dezenas de filmes, tem toneladas de séries no seu currículo! Fez participações em várias séries conceituadas: Buffy, Roswell, NCIS, CSI, Supernatural e Desperate Housewives, entre muitas outras. Recentemente ela foi Rita Bennett em Dexter e atualmente podemos vê-la como Amanda Rosewater em Defiance!

1 – Teri Hatcher

teri hatcher atrizes maduras giras

Data de nascimento: 08/12/1964 (49 anos)

No que concerne a séries, Teri é das minhas atrizes preferidas! Ela entrará este ano na faixa etária dos 50 e iniciou a sua carreira ainda na década de oitenta… Embora tenha participado em alguns filmes, é na TV que se concentra boa parte do seu percurso profissional. Provavelmente não se lembram, mas Teri foi Penny Parker em MacGyver, mas o seu grande sucesso é Desperate Housewives. Foi com Susan Mayer (e posteriormente Delfino) que Teri ganhou alguns dos mais conceituados prémios da sua carreira. A desastrada e sexy Susan é a minha dona de casa desesperada preferida!

E por aqui termina a minha lista! Espero que tenham gostado… Já agora, concordam ou têm outras sugestões?

Resta-me apenas incitar as meninas do Staff Séries da TV a apresentarem a lista masculina! Aceitam o desafio?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos