1.  Olá, boa noite, sejam bem-vindos a mais uma edição semanal da nossa rubrica “Atores de Primeira à Segunda-Feira”! Na edição desta semana vamos falar da atriz Jessica Biel

2. Nascida Jessica Claire Biel a 3 de março de 1982 em Ely, no estado americano de Minnesota, a atriz é filha de Kimberly Biel e Jonathan Biel, um empresário e consultor de negócios internacionais.

3. Jessica iniciou-se no mundo das artes através da música, sendo que aos nove anos de idade teve aulas de canto e entrou em várias produções musicais na sua cidade natal, tendo mesmo interpretado papéis principais em produções como The Sound of Music e Beauty and the Beast.

4. Aos 11 anos de idade, Jessica participou numa competição patrocinada pela The International Modeling and Talent Association em Los Angeles, onde viria a conseguir um agente. Os seus primeiros trabalhos foram para marcas como a Pringles ou a Dulux Paint.

5. A estreia de Jessica no cinema viria a acontecer um ano mais tarde, em 1994, com a atriz a interpretar Regrettal, um papel principal no filme It’s a Digital World, produzido por Paul Greenberg.

6. Dois anos mais tarde, a jovem atriz consegue – após várias audições para pilotos televisivos – entrar no drama familiar 7th Heaven, interpretando Mary Camden.

6

7. A sua participação em 7th Heaven durou dez anos, tendo a atriz entrado num total de 134 episódios da série.

8. Durante esse tempo, Jessica entrou em diversos filmes também, com destaque para alguns deles:
I’ll Be Home for Christmas (1998);
Summer Catch (2001);
The Texas Chainsaw Massacre (2003);
Cellular (2004);
The Illusionist (2006).

9. Seguiram-se participações em Home of the Brave (2006), filme sobre soldados que lutam para se reintegrar na sociedade depois dos desafios da guerra e onde a atriz interpreta uma veterana da guerra no Iraque.

10. Dois anos mais tarde, Biel entra no filme Easy Virtue, onde recebeu inúmeras criticas positivas pelo seu desempenho, tendo até sido nomeada a um prémio de Melhor Atriz, o qual não viria a ganhar.

10

11. De volta às séries, em 2013 a atriz empresta a sua voz a Brooke na série animada Family Guy, algo que já tinha feito também em 2005 no episódio Brian the Bachelor. No ano seguinte, Biel tem também uma pequena participação na série New Girl.

12. Outra série onde a atriz viria a emprestar a sua voz seria BoJack Horseman, sendo que aqui participou em quatro episódios, com uma personagem dedicada a ela própria.

13. Mais recentemente, a 2 de agosto de 2017, iria para o ar o primeiro de oito episódios da série em que Jessica é protagonista, The Sinner.

14. Para além de protagonista, Jessica Biel é também produtora executiva da série onde interpreta Coroa Tannetti, uma dona de casa diagnosticada com problemas emocionais e que, inexplicavelmente, esfaqueia um estranho até à morte numa praia, em frente a dezenas de testemunhas.

15. Terminamos a rubrica de hoje com o vídeo clip da música Man of the Woods, de Justin Timberlake, marido da atriz, e onde Jessica entra.