Boa noite, caros seriólicos! Sejam bem-vindos a mais uma edição da rubrica Atores de Primeira à Segunda-Feira! O escolhido desta semana é Jesse Spencer, um ator australiano que já conquistou o seu lugar no mundo das séries. Vamos dar uma vista de olhos pela carreira do ator?

Jesse Spencer nasceu em Melbourne, frequentou a escola primária de Canterbury e, mais tarde, um colégio privado, onde decidiu fazer a audição para a famosa novela australiana Neighbours. Quando concluiu os estudos secundários, abdicou de um lugar na Universidade de Monache, mas optou por seguir a carreira de ator.

Entre 1994 e 2000, o ator deu vida a Billy Kennedy, o filho mais novo da família Kennedy, em Neighbours. Em 2005, Spencer voltou para o 20.º aniversário da série.

A carreira do ator levou-o para fora do seu país natal e entre 2004 e 2012, Jesse Spencer deu vida ao Dr. Robert Chase no drama médico da Fox, House. Chase pertencia ao grupo de médico que acompanham o genial Dr. House (Hugh Laurie) nos seus diagnósticos.

Em 2011, o ator entrou no filme Winning London, onde deu vida a James Browning, o filho de um lord britânico e interesse romântico de Mary-Kate Olsen. O filme segue duas irmãs gémeas numa viagem da escola a Inglaterra.

Em 2003, participou na comédia romântica Uptown Girls como Neal Fox, um cantor popular que se torna o interesse romântico de Molly Gunn (Britanny Murphy). Molly é uma jovem falida que se torna babysitter de uma criança obcecada com a limpeza, Ray (Dakota Fanning).

Nesse mesmo ano, Spencer deu vida ao protagonista de Swimming Upstream, um drama biográfico que segue a vida de Tony Fingleton desde a sua infância até aos anos de adulto e aborda a forma como este lida com a sua família problemática.

Desde 2012 que Spencer é um dos protagonistas de Chicago Fire. A série segue a vida dos bombeiros e paramédicos de um dos departamentos de bombeiros de Chicago e a forma como eles colocam a segurança dos cidadãos acima da sua.

Matthew Casey, a personagem de Spencer em Chicago Fire, é o capitão da equipa e é um forte protetor dos seus bombeiros. Habilidoso, Casey casa com Gabby Dawson e é tido em alta consideração pelos seus colegas.

Jesse Spencer conta também com uma carreira no mundo da música. Esta começou em 1986, quando se juntou ao Coro australiano de jovens.

Neste momento, Spencer pertence a uma banda chamada Band from TV, onde toca violino, e que incluiu Hugh Laurie, o colega de elenco de Spencer em House. Esta banda toca em diversos eventos e doa todos os lucros a diferentes organizações de caridade.

Por hoje é tudo! Até à próxima segunda-feira, seriólicos!