Não conseguiste acompanhar a rubrica através do nosso facebook? Não há problema, aqui está a edição desta semana.

#1 Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de Primeira à Segunda-Feira”! A nossa escolha de hoje é a atriz Bridget Regan!

#2 Bridget Catherine Regan nasceu a 3 de fevereiro de 1982 em San Diego County, na Califórnia, Estados Unidos.

#3 Regan graduou-se na University of North Carolina School of the Arts tendo-se mudado, após os estudos, para Nova Iorque a fim de seguir com a sua carreira de atriz, onde começou por atuar em teatro.

#4 O seu primeiro trabalho foi em 1999, entre 12 de outubro e 14 de novembro, no Teatro La Jolla Playhouse, onde entrou na peça Sweet Bird of Youth. Uns anos mais tarde, em 2005, Regan entra em Children and Art na Broadway, sendo que no fim desse ano volta ao La Jolla Playhouse para interpretar Eden na peça The Scottish Play.

#5 Dos palcos para trás das câmaras, em 2006 a atriz estreia-se em televisão ao fazer pequenas participações em séries e filmes como The Wedding Album, Love Monkey, Blinders ou Law & Order: Criminal Intent.

#6 O seu primeiro trabalho de maior destaque foi na série Legend of the Seeker, onde é Kahlan Amnell. A atriz esteve presente em todos os 44 episódios da série, divididos por duas temporadas que foram transmitidas entre 2008 e 2010.

#7 Kahlan Amnell é uma das personagens principais da série e é uma mulher forte, inteligente, corajosa e também compassiva. Ela é a Mother Confessor e possui um poder misterioso.

7

#8 Em 2009 Bridget aventurou-se na produção de Camp Wanatachi, um musical que viria a ser exibido no La MaMa Experimental Theatre Club em Nova Iorque.

#9 Após o fim de Legend of the Seeker, Regan tem pequenas participações em séries e filmes, destacando-se o seu papel de Alex Salter em 4 episódios da série Beauty and the Beast ou a sua participação no episódio “Straw” de Sons of Anarchy.

#10 Entre 2013 e 2014, Bridget junta-se ao elenco recorrente de White Collar ao interpretar Rebecca Lowe/Rachel Turner em 9 episódios da série. Rachel é a namorada de Neal Caffrey (Matt Bomer).

#11 Outro projeto onde a atriz conseguiu um papel recorrente foi em Agent Carter entre 2015 e 2016, onde é Dorothy “Dottie” Underwood em 10 episódios. Dottie é uma agente russa disfarçada de “menina da cidade” em Iowa e que se muda para a porta ao lado de Carter (Hayley Atwell).

11

#12 Ainda em 2016, Regan consegue um papel no elenco principal na 3.ª temporada da série The Last Ship ao interpretar Sasha Cooper, uma ex-oficial de Inteligência da Marinha.

#13 Outra série onde Bridget participou e ainda participa com um papel recorrente é em Jane the Virgin, onde é  Rose, uma ex-advogada, antiga namorada de Luisa e madrasta de Luisa e Rafael. Rose está também a defender Luisa contra um processo de negligência.

#14 Damos por terminada esta rubrica de hoje com esta foto da atriz nos bastidores da série Grey’s Anatomy, onde interpreta a já falecida irmã de Owen Hunt.

Bridget-Regan