Não conseguiste acompanhar a rubrica através do nosso facebook? Não há problema, aqui está a edição desta semana.

#1 Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de Primeira à Segunda-Feira”! O escolhido de hoje é nada mais nada menos que Stephen Amell. Continuem a ler para saber mais!

#2 Stephen Adam Amell nasceu a 8 de maio de 1981 em Toronto, no Canadá, filho de Sandra Anne e Thomas J. Amell.

#3 O seu primeiro trabalho no mundo das artes foi em 2004, ao interpretar um instrutor de spinning nos episódios 12 e 13 da 4.ª temporada da versão americana da série Queer as Folk. No mesmo ano entrou ainda em Degrassi: The Next Generation.

#4 Em 2005, Amell fez pequenas participações nas séries Missing, Tilt e Dante’s Cove, tendo entrado também em cinco episódios da série Beautiful People, ao interpretar Jason.

#5 Entre 2006 e 2008, Amell é Billy na comédia Rent-a-Goalie da Showcase. O ator entrou em 18 episódios desta série.

#6 No que diz respeito a filmes, Stephen teve pequenas participações em:

The House Next Door (2006)
The Tracey Fragments (2007)
Closing the Ring (2007)
Screamers: The Hunting (2009)

#7 No ano de 2007, Amell é Nick Harwell na série Heartland, entrando em 6 episódios entre 2006 e 2012. Ainda em 2007, o ator interpreta Craig Riddlemeyer na série ReGenesis, interpretação essa que lhe valeu o Gemini Award na categoria de Melhor Ator Convidado em Série de Drama.

#8 Em 2010 e 2011 o ator é convidado nas séries CSI: Miami, NCIS: Los Angeles, The Vampire Diaries, CSI: Crime Scene Investigation. Teve também um papel regular na série Hung, onde interpretava Jason.

#9 Para além das séries de televisão e dos filmes, Stephen Amell já emprestou a sua voz a vídeojogos. Em 2013, no jogo Injustice: Gods Among Us e, no ano seguinte, em Lego Batman 3: Beyond Gotham, tendo em ambos dado a voz a Green Arrow.

#10 Em 2012 o ator consegue o seu principal papel até ao momento, o de Oliver Queen em Arrow, um jovem bilionário que parte numa viagem com o seu pai de iate, que acaba por naufragar devido a uma tempestade. Oliver fica cinco anos preso numa ilha até conseguir ser resgatado.

#11 Durante os cinco anos em que esteve preso na ilha, a sua mãe e irmã pensaram que Oliver estava morto. Quando este regressa a Starling City, já não é o menino rico que todos conheciam, no entanto, ele finge ser o mesmo.

#12 Oliver é agora Green Arrow, um vigilante que combate o crime e a corrupção na sua cidade natal a pedido do seu pai.

#13 O grande sucesso de Arrow valeu ao ator três prémios, Melhor Casal do Ano (2015) e Ship do Ano (2015 e 2016), prémios compartilhados com a atriz Emily Bett Rickards.

#14 Em 2014, Amell participa na primeira temporada da série The Flash, que segue a vida de Barry Allen (Grant Gustin) que é Flash, um super-herói com super velocidade.

#15 Stephen Amell é fã assumido de wrestling, tendo entrado em alguns episódios de WWE Raw e Summer Slam (2015), onde, neste último, ganhou o Slammy Award na categoria de Momento Celebridade do Ano.

#16 O ator é também conhecido pelo seu papel de Casey Jones no recente filme Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows.

#17 Após 115 episódios, Stephen Amell continua protagonista na série Arrow, sendo que. em declarações recentes, o ator confessa que o fim da série poderá estar para breve.

#18 Damos por terminada a rubrica de hoje, esperamos que tenham gostado!

18