Para quem não teve oportunidade de seguir no facebook, aqui fica a rubrica desta segunda-feira sobre Shantel VanSanten!

#1 Bem-vindos ao Atores de Primeira à Segunda Feira! Hoje vamos acompanhar o percurso da atriz Shantel Yvonne VanSanten! Vamos então conhecer um pouco mais sobre ela!

e3587210803e8aef5252167d55c16c51

#2 Shantel nasceu a 25 de julho de 1985, em Luverne, Minnesota, nos Estados Unidos. Cresceu em Spring, no Texas, onde andou na escola e na universidade. Shantel tem ascendência 25% norueguesa e 75% holandesa.

#3 Aos 15 anos, Shantel começou a trabalhar como modelo. Participou em anúncios da Clean&Clear e apareceu em revistas como a Teen Vogue e a Seventeen.

#4 Em início de carreira, a atriz participou em alguns filmes televisivos como Three Wise Guys e Spellbound.

#5 A primeira participação de Shantel numa série foi em C.S.I. Nova Iorque, em 2009, no episódio 14 da 5.ª temporada.

#6 O seu primeiro grande papel foi em One Tree Hill, como Quinn James. A personagem surgiu na sétima temporada, como a irmã mais velha de Haley James Scott. Quinn tornou-se fotógrafa, casou com David Fletcher, mas o casamento não funcionou. Um novo casamento, com Clay Evans, ocorreu no final da nona temporada, coincidindo com a adoção de Logan.

#7 A título de curiosidade, Bethany Joy Lenz, responsável pelo papel de Haley em One Tree Hill, é quatro anos mais velha que Shantel, embora fosse a sua irmã mais nova na série. sister

#8 Shantel participou em três episódios da primeira temporada da série Beauty and The Beast. A sua personagem, Tyler, era namorada de Gabe (Sendhil Ramamurthy) e tentava ajudá-lo a controlar o seu “problema”.

#9 Quando Gabe foi obrigado a escolher entre a possibilidade de uma cura e a vida de Tyler, a relação não se mostrou muito forte. Embora Tyler tenha conseguido escapar ao seu captor, foi alvejada e morta por Robert Reynolds (Ted Whittall), terminando assim a sua participação na história.

#10 Outro grande papel de Shantel foi o de Jessica Mary Chapel em Gang Related. A série estreou em 2014 e teve 13 episódios, não tendo sido renovada para uma segunda temporada pela FOX. Gang Related seguia os membros da Gang Task Force da polícia de L.A., que incluía agentes da LAPD, do FBI, da DEA, entre outras agências.Premiere+Fox+Gang+Related+Reception+10lMwGTdwPZl

#11 Jess, a personagem de Shantel, era uma advogada do Ministério Público e namorada de Ryan Lopez – o personagem central da série – e que se infiltrava no gangue que o tinha ajudado a criar para o proteger.

#12 Logo no ano seguinte veio The Messengers, a série da CW que contou com Diogo Morgado no elenco. A série centra-se num grupo de humanos escolhidos por Deus para decidir se a humanidade devia ser salva. Os humanos acordam com habilidades que têm efeitos secundários associados se os sete “mensageiros” não estiverem juntos.123cde88724d4c28a0ef10dbeb3cb030

#13 Shantel foi Vera Buckley em The Messengers. Vera era uma radio-astrónoma em busca do seu filho Michael, que tinha sido raptado. Quando descobre que o pai de Michael se tinha separado dela porque tinha uma doença genética, conta-lhe da existência de Michael e retoma a antiga relação. A sua habilidade especial era spirit walking, mas se o seu espírito não voltasse ao seu corpo em pouco tempo, morria. The Messengers foi cancelada ainda antes do fim da primeira temporada, mas emitiu todos os episódios, tendo terminado a 24 de julho de 2015.

#14 Na segunda temporada de The Flash, Shantel foi Patty Spivot. Patty tornou-se detetive após a morte do pai, causada por um metahuman, e pretende trabalhar com Joe West no grupo especializado nesse tipo de ameaças.

#15 Ao longo da temporada, Patty e Barry (Flash) iniciam uma relação que não resulta porque Barry é incapaz de lhe confessar a sua verdadeira identidade.

#16 Para além de todos estes papéis, Shantel participou em episódios de séries como The Night Shift (3.º episódio da 2.ª temporada), Rush Hour e, mais recentemente, no piloto de Timeless, onde interpretou a jornalista Kate Drummond.

#17 Shantel vai ainda participar na série Shooter, a estrear este ano. Shooter é baseada na obra Point Of Impact, de Stephen Hunter, que já deu origem a uma adaptação cinematográfica em 2007. A série tinha estreia marcada para julho deste ano, mas foi sendo adiada devido aos sucessivos tiroteios nos EUA, estando agora o primeiro episódio programado para 15 de novembro. 

#18 A história de Shooter centra-se em Bob Lee Swagger (Ryan Philippe), um Marine reformado. Swagger é abordado por uma organização clandestina que pretende evitar o homicídio do presidente, mas o pedido de ajuda acaba por se revelar uma emboscada. Nesta série, Shantel é Julie Swagger, mulher de Bob.

#19 Assim termina esta rubrica, com uma foto de Shantel VanSanten com Grant Gustin e Danielle Panabaker em The Flash!

1351e2bd918cd81151e3718456b87135