Não conseguiste acompanhar a rubrica através do nosso facebook? Não há problema, aqui está a edição desta semana.

#1 Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de primeira, à segunda-feira”, o nosso escolhido de hoje é o Agente Especial Anthony DiNozzo, de seu nome real Michael Weatherly.

#2 Michael é um ator norte-americano nascido em Nova Iorque a 8 de julho de 1968, tendo sido criado em Fairfield, no estado de Connecticut. Filho de Michael e Patricia Manning Weatherly, tem descendência irlandesa.

#3 Ele estudou na Fairfield Country Day School e graduou-se na Brooks School em North Andover, Massachusetts. Frequentou ainda a Boston University, a Menlo College e a American University, mas acabou por desistir para seguir a carreira de ator.

#4 Para além da representação, Michael tem outros talentos. Toca vários instrumentos, incluindo piano e guitarra, tendo contribuído com duas músicas para NCIS: “Bitter and Blue” e “Under the Sun”. Tocou também numa banda em Nova Iorque no início da sua carreira.

4

#5 Quanto à representação, Michael estreou-se em televisão em 1991 com uma pequena participação numa sitcom de grande sucesso na altura, The Cosby Show.

#6 Entre 1992 e 1996, Weatherly participou em Loving, The Guiding Light e The City, onde começou a ganhar alguma notoriedade no mundo da representação.

#7 A participação na série Loving valeu ao ator duas nomeações aos Soap Opera Digest Awards nas categorias de Hottest Male Star (1994) e Outstanding Younger Lead Actor (1995).

#8 Em 1998 conseguiu um papel recorrente em Significant Others, tendo entrado em seis episódios, e outro na série Jesse.

#9 No que aos filmes diz respeito, são poucos os que fazem parte do seu currículo. Michael interpretou Dean Sparks em Meet Wally Sparks (1997), Hap em The Last Days of Disco (1998) e em 2000 entrou em Gun Shy e The Specials.

#10 2000 é também o ano em que Weatherly se junta ao elenco de Dark Angel, onde viria a entrar em 46 episódios, entre 2000 e 2002, interpretando Logan Cale.

#11 Logan é um jornalista que denuncia todo o tipo de corrupção e injustiça anonimamente através de uma rede de TV pirata, onde é conhecido como Eyes Only.

#12 A sua participação na série valeu-lhe 3 nomeações a prémios que, infelizmente, não venceu: Teen Choice Awards: TV – Choice Actor (2001), Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e USA: Best Supporting Actor on TV (2001 e 2002).

#13 Após o cancelamento de Dark Angel, o ator entrou em dois episódios de JAG onde interpretou Anthony DiNozzo, tendo depois sido chamado para interpretar a mesma personagem em NCIS.

#14 Senior NCIS Special Agent Anthony DiNozzo, é esta a designação do seu estatuto nas Naval Criminal Investigative Service (NCIS). No entanto, o personagem é carinhosamente conhecido apenas por “Tony”.

#15 Anthony DiNozzo é um antigo detetive da policia, carismático, atlético e de origem ítalo-americana.

#16 A sua participação em NCIS durou por 306 episódios, entre 2003 e 2016, que é, de resto, o papel pelo qual o ator mais é conhecido mundialmente.

#17 Atualmente, ele interpreta o Dr. Jason Bull, um advogado cheio de talentos na nova série Bull.

#18 Damos por terminada a rubrica de hoje com esta foto de Michael e alguns elementos do elenco de NCIS.

18